sexta-feira, 7 de julho de 2017

Neste domingo, tem corrida e ciclismo no C3 Castanheiro, em Tatuí.

Foto: Rodrigo Camargo
Neste domingo, dia 9, acontecerão dois eventos inéditos em Tatuí: as corridas a pé e com bicicleta no circuito cross country olímpico do Centro Hípico de Tatuí, o C3 Castanheiro.

Conhecida como Trail run, a prova terá largada às 7:30 e percorrerá exatamente uma volta completa no circuito. Nela os corredores devem superar os 6 km de diferentes terrenos. São trilhas, subidas, pastos, pinguelas que testam a técnica e a resistência dos competidores. Na Eco Runner Tatuí teremos 5 categorias masculinas, 5 femininas, além da PNE e premiação da geral masculina e feminina.

Dando seguimento ao evento, começa o Eco Biker 300. Às 9:30 teremos a largada de estilo “LE MANS”, onde os atletas correm a pé em direção às bicicletas e iniciam as voltas. As duplas e quartetos, revezando seus componentes enquanto os atletas da "solo" pedalam durante 5 horas ininterruptas. Vencem os atletas e equipes que completarem o maior número de voltas em 300 minutos. Na competição teremos 7 categorias “Solo”, 2 categorias “Duplas” e 3 categorias “Quartetos”, com premiação especial para:

  • Corrida Le Mans - Prêmio especial para o primeiro que pegar a bicicleta na largada.
  • Volta mais rápida - Prêmio especial para o atleta masculino e feminino que fizer a volta mais rápida no circuito durante a prova.
  • Campeão Geral Masculino e Geral Feminino - Prêmio especial para o atleta solo masculino e feminino que completar a maior quantidade de voltas na prova.
Além de medalhas de participação exclusivas, os atletas disputam troféus e prêmios oferecidos pelos patrocinadores. Para quem vai assistir, uma empresa local de monitoramento ofereceu câmeras de segurança que irão transmitir ao vivo de 4 pontos do circuito. A prova recebe ainda todos os cuidados de Márcio Ravelli, 12 vezes campeão brasileiro na modalidade e atualmente produtor do Desafio GP Ravelli, um dos mais importantes campeonatos de mountain bike do Brasil. Ele desenvolveu especialmente para a prova, além de várias melhorias dentro da pista, um traçado que vai fazer o público vibrar a cada volta dos atletas.
 
Além disso, Gustavo Gonçalves vai estrear na locução, ele ficou conhecido no Brasil por seus áudios irreverentes sobre a cadeia ciclística compartilhada no Whats App.

O evento contará com a presença de mais de 300 atletas e a expectativa é que passem mais de 1000 pessoas pelo recinto no domingo. Contará com stands de expositores e barracas em prol ao Lar São Vicente de Paulo, além do recém-inaugurado restaurante da Hípica, Nonno Vicente.

O Eco Biker 300 e Eco Runner Tatuí é uma realização Trivela Eventos, Produção GP Ravelli, X3 Empreendimentos Imobiliários, Nesh Fotos e Vídeos. Patrocínio Corratec, Go Pro, ASW, LAF Seguros e Arte Set Cortes Personalizados. Promoção: O Progresso de Tatuí, R2 Fotos, Foto na Arena e Revista Ride Bike. Apoio:  N&N Drones, Refrigerantes Vieira Rossi, Onda Morena mosa fitness, La Sauderia, Onda Viva,Natação e Academia, Zaith Sporthwear, Contra Tempo Running, SPI, Prudente Fórmulas, Clínica Sigma e Prefeitura de Tatuí, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário