sexta-feira, 7 de julho de 2017

Garota de programa é presa suspeita de comandar esquema de furtos a residências em Tatuí e região

Investigação chegou ao trio após quatro meses de trabalho. Grupo ostentava vida de luxo nas redes sociais.

Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí

Segundo a Polícia Civil, Bruna planejava os crimes com outros dois amigos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma jovem de 22 anos foi presa pela Polícia Civil em Sorocaba (SP) suspeita de organizar uma série de furtos a casas de alto padrão na região. Ela e dois amigos foram detidos na madrugada desta quinta-feira (6).

De acordo com o delegado seccional, Marcelo Carriel, o trabalho de investigação durou cerca de quatro meses. Os criminosos tinham como alvo casas vazias, onde conseguiam furtar joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro. A defesa dos suspeitos não foi localizada.

"Eles tocavam a campainha, viam que não tinha ninguém e arrombavam, ou até pulavam os muros. Em alguns casos, suspeitamos que pessoas que conheciam a família passavam informações privilegiadas, porque iam direto no que tinham interesse: pertences caros", explica.

Garota de programa é presa suspeita de comandar esquema de furtos a residências

Os investigadores monitoraram as redes sociais de Bruna Antunes Aguilar, de 22 anos, que é garota de programa, e de dois amigos: Robson da Silva Aguiar, 18, e Bruno Felipe da Silva, de 19 anos. O trio ostentava uma vida de luxo na internet, postando fotos em boates com bebidas caras.

Após um mandado de prisão preventiva, os policiais foram até a casa da jovem e encontraram parte dos objetos furtados, além de duas armas. O restante de itens havia sido escondido nas casas dos comparsas, inclusive uma moto, um carro e R$ 80 mil em dinheiro.

Polícia acredita que jovem postava fotos nas redes sociais com produtos que furtava (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

"Ela mantinha a atividade com os dois [amigos] paralela com os programas. Então ela não roubava os clientes, mas tinha uma vida de ostentação, possivelmente com a renda obtida pela venda de todos os objetos", diz o delegado.

Ainda segundo o delegado, sete furtos foram confirmados em Sorocaba, Tatuí e Capela do Alto, e os investigadores tentam identificar a participação dos criminosos em outras ações flagradas por câmeras de segurança.

Bruna deve responder por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e furto. Os amigos vão responder por furto e associação criminosa.

As joias e aparelhos apreendidos estão no 3 distrito policial de Sorocaba e apenas algumas vítimas prestaram depoimentos.

Bruna e os comparsas foram detidos e apresentados hoje em Sorocaba (Foto: Carlos Dias/G1)

Amigos da jovem foram detidos em Sorocaba por suspeita de participação nos furtos (Foto: Carlos Dias/G1)

Alguns objetos furtados na região de Sorocaba foram recuperados pelos investigadores (Foto: Carlos Dias/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário