Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE


quarta-feira, 5 de julho de 2017

Exposição sobre o núcleo de figurino do Conservatório de Tatuí segue até o dia 23 de julho

Exposição “Figurino – Indumentária – Costume – Vestimenta” acontece no Museu Histórico Paulo Setúbal



Segue até o dia 23 de julho a exposição “Figurino – Indumentária – Costume – Vestimenta”, realizada pelo Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – e Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento da Prefeitura de Tatuí. A curadoria é do figurinista Carlos Alberto Agostinho, do Setor de Artes Cênicas da escola.

A abertura da exposição aconteceu na noite de quinta-feira, 29 de junho. Além da presença de representantes da área teatral, o evento contou com apresentações musicais e de cenas a cargo de integrantes da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí.

O coordenador da Cia. de Teatro e diretor cultural da Prefeitura de Tatuí, Rogério Vianna, destacou a existência do núcleo de figurino do Conservatório de Tatuí e a importância do trabalho de Carlos Alberto Agostinho. O curador da exposição agradeceu aos envolvidos na iniciativa e principalmente aos artistas que se apresentaram durante a abertura.

A exposição apresenta diversos trabalhos produzidos pelo núcleo de figurinos desde sua criação, em 1995, além de narrar a história do figurino e abordar as pesquisas para a produção cênica. A exposição ainda mostra a história do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí; do Grupo de Teatro Sófocles, que se tornou a Cia. de Teatro; da criação do núcleo de figurinos; e a história do teatro tatuiano de um modo geral.

Estão expostos, também, registros de indumentárias da pré-história até os dias atuais. “Fotos e croquis mostram como é executada essa produção” afirma o diretor cultural Rogério Vianna. “É uma grande festa, em que homenageamos o atual figurinista do Conservatório de Tatuí, Carlos Alberto Agostinho, e ainda relembraremos os póstumos que formaram o Setor de Artes Cênicas: Moises Miastkwosky, Antônio Mendes e Carlos Ribeiro”, conclui Vianna.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O Museu Histórico Paulo Setúbal fica na Praça Manoel Guedes, 98, no centro de Tatuí. A entrada é gratuita.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário