quarta-feira, 5 de julho de 2017

Alunos participam da Escola Preparatória do programa Futuro Cientista

Projeto orientado pela UfsCar atenderá a 100 alunos.


Na terça-feira, 4 de julho, no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam), aconteceu a Escola Preparatória do Programa “Futuro Cientista”, fruto de um convênio assinado em maio pela Prefeitura de Tatuí e pela Universidade Federal de São Carlos (UfsCar), campus Sorocaba.

Na Escola Preparatória participaram 100 alunos de 11 a 18 anos de idade das escolas municipais “Profª. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol”, “Profª. Maria Helena Machado”, “Prof. Alan Alves de Araújo”, “Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva” (Nebam) e da Escola Técnica Estadual “Sales Gomes”. Eles participaram de aulas sobre como ser um cientista, teste vocacional e técnicas de redação para vestibular.

Na ocasião estiveram presentes pelo Programa Futuro Cientista, o presidente professor doutor em Física pela UfsCar, Fábio de Lima Leite, a diretora executiva e pedagoga pela UfsCar Sorocaba, Isabelle Chaves de Oliveira, a supervisora educacional e pedagoga pela UfsCar Sorocaba, Andressa Ribeiro Leite, e a assistente científica e química pela UfsCar, Karen Ouverney, além da secretária municipal de Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira.

Programa Futuro Cientista - Criado em 2010 pela Universidade Federal de São Carlos, UfsCar, o Programa tem como missão principal "adotar" jovens talentos de escolas públicas, proporcionando acompanhamento e uma oportunidade única de ingressar na Universidade e tornar-se um cientista ou empreendedor.

Este é o primeiro programa da América Latina destinado unicamente à formação de futuros cientistas, fornecendo todos os subsídios necessários para o aluno ingressar em uma Universidade Pública e iniciar sua carreira acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário