segunda-feira, 5 de junho de 2017

Terceiro Encontro de Clube do Livro debateu obra de Milton Hatoum

O evento foi coordenado pelo professor universitário de letras João Cesário Leonel Ferreira.


A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” realizou no sábado, dia 3, o terceiro encontro do projeto “Clube do Livro”, com a coordenação do professor universitário na graduação e pós-graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, João Cesário Leonel Ferreira.

Neste encontro o livro destaque foi “Relato de um Certo Oriente”, livro de estreia de Milton Hatoum e que recebeu o Prêmio Jabuti 1990, de melhor romance. Ambientado entre o Oriente e o Amazonas, o relato é a busca de um mundo perdido, que se reconstrói nas falas alternadas das personagens, ecos longínquos da tradição oral dos narradores orientais.

O próximo encontro acontecerá em julho, no dia 8, às 16h, e já tem obra definida: “Memórias de Minhas Putas Tristes”, de Gabriel García Marquez. O livro mostra as aventuras sexuais de um senhor, narrador dessas memórias, que vai viver cerca de 100 anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis, até chegar, enfim, a esta inesperada e surpreendente história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário