segunda-feira, 5 de junho de 2017

Saxofonista de Tatuí faz participação especial em apresentação da Banda Sinfônica do Exército, dia 17, no Teatro Procópio Ferreira

Hudson Nogueira apresentará uma obra de sua própria autoria, "Saxofonistas Brasileiros"

Com participação especial do saxofonista Hudson Nogueira (foto), morador de Tatuí e professor do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos", a Banda Sinfônica do Exército, administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro – FUNCEB (realizadora do evento), se apresenta no próximo dia 17 de junho no Teatro Procópio Ferreira. O concerto terá início às 20h, sob a regência do maestro Tenente José Roberto Fabiano, com entrada franca e aberta ao público em geral.

Bacharel em clarinete pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, Hudson Nogueira estudou saxofone com José Carlos Prandini e composição com Edmundo Villani Côrtes. Integrou durante sete anos a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, e como saxofonista foi integrante da Banda Savana. Desde 1998 atua como professor de arranjo do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí. Em sua trajetória, Nogueira já escreveu arranjos para grandes nomes da música como Nana Caymmi, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Toquinho, Gilberto Gil, Milton Nascimento, entre outros. Seus arranjos e composições estão presentes em mais de 20 CDs gravados no Brasil e no exterior.

Sobre o regente – Tenente José Roberto Fabiano
Natural de Perdões, Minas Gerais, o maestro José Roberto Fabiano iniciou seus estudos musicais em São Caetano do Sul na Banda de Música dos Patrulheiros Mirins da cidade paulista. Recebeu da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História a medalha do Mérito Artístico e Cultural. Além disso, José Roberto é bacharel em regência pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. 

A Banda Sinfônica do Exército foi fundada em 2002 e já recebeu diversos prêmios como “Melhor projeto de Música Erudita” e o “Prêmio Especial de Cultura”, ambos da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA. Atualmente tem como diretor artístico o maestro Eduardo Pereira.

Sobre a FUNCEB 
Embora dedicada à preservação da história do Exército Nacional, a FUNCEB (Fundação Cultural Exército Brasileiro) é uma entidade civil sem fins lucrativos, criada em 2000, que possui personalidade jurídica de direito privado, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Esse patrimônio inclui fortes, fortalezas, sítios históricos, bibliotecas, documentos, museus, monumentos, obras de arte e outros bens em um rico acervo cultural que ajuda a narrar a história da nação.

Além da cultura, a FUNCEB também atua em outras áreas, como esportes, educação, preservação ambiental, comunicação e assistência social, proporcionando a oportunidade de se estabelecer diversas parcerias com a iniciativa privada e o terceiro setor, o que incentiva o inter-relacionamento entre diferentes segmentos da sociedade. Presidida por Marcos Arbaitman, a FUNCEB possui uma estrutura ágil, composta por vice-presidente, diretores e conselho de curadores e fiscal, com assessoramento de um conselho técnico-consultivo.

Realização: Exército Brasileiro e Fundação Cultural Exército Brasileiro
Apoio: Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura
Patrocínio: Fundação Habitacional do Exército – POUPEX 

Nenhum comentário:

Postar um comentário