quinta-feira, 1 de junho de 2017

Mais de 7 mil alunos de escolas municipais participaram da campanha Maio Amarelo

Alunos da Escola Accacio, do São Cristóvão
Em maio, 7.820 alunos de 16 escolas municipais, além de 30 integrantes do grupo de escoteiros Goyotin, participaram da Campanha “Maio Amarelo - Atenção pela Vida”, promovida pelo Departamento de Mobilidade Urbana de Tatuí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nas escolas, o agente de trânsito Charles Augusto Lopes da Silva, além de abordar os assuntos relacionados ao Maio Amarelo, apresentou aos alunos o boneco que é o mascote das ações educativas para o trânsito. “Cada sala de aula, de cada escola visitada, escolherá um nome para o mascote. No final de agosto teremos uma comissão julgadora que definirá o nome dele. A sala de aula que teve o nome escolhido será premiada em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, que deverá ocorrer entre os dias 18 e 25”, ressalta Charles. 

Maio Amarelo - O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação. Coordenado pelo Poder Público e pela sociedade civil, o Maio Amarelo tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário