terça-feira, 6 de junho de 2017

Em Porangaba, touro invade arena durante rodeio e quase ataca fotógrafo: 'Fui salvo pelo flash'

Cena inusitada aconteceu durante a 9ª Festa do Peão, em Porangaba. 'Nasci de novo', diz fotógrafo Ney Costa.

Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região

Touro invade arena em rodeio e quase ataca fotógrafo em Porangaba

Foi graças a um flash que o fotógrafo Ney Costa, de 50 anos, escapou de ser atacado por um touro durante um rodeio na 9ª Festa do Peão, em Porangaba (SP). Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o animal foge do brete - área de contenção - e vai em direção do profissional. Porém, o touro se assusta com o flash disparado pela máquina fotográfica e foge. 

Em entrevista ao G1, Ney contou que o fato aconteceu na última quinta-feira (1º), primeiro dia do evento. Ele, que é morador de Botucatu (SP) e faz fotos de rodeios há mais de 20 anos pelo estado de São Paulo, afirma que não viu quando o animal escapou.

"Eu estava focado para registar o outro touro que estava com o caubói, quando apertei para fotografar. Mas não imaginava que, o momento em que ia fazer a foto, ia vir um touro na minha frente. E mais, que o flash, de apenas um segundo, ia salvar minha vida. Eu realmente fui salvo pelo flash e nasci de novo. Na hora eu não vi a cena. Eu vi que muita gente começou a gritar, mas na hora pensei que fosse por causa do caubói. Quando terminei de tirar a foto, vi o touro ao lado e foi aí que corri”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário