segunda-feira, 5 de junho de 2017

Conservatório de Tatuí apresenta mais uma Gala Lírica no dia 7 de junho

Evento gratuito terá 13 cantores se apresentando no Teatro Procópio Ferreira



O Conservatório de Tatuí promove mais uma Gala Lírica neste dia 7 de junho, quarta-feira. O evento terá entrada franca e reunirá 13 dos mais bem preparados alunos de Canto Lírico da escola de música. Será no Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), com início às 20h.

Esta será a segunda Gala Lírica de 2017 e terá Marcos Nascimento como professor responsável. A coordenação é de Cristine Bello Guse. Os 13 cantores serão acompanhados pelos pianistas Dayane Rodrigues, Guilherme Frazatto, Francine Dias, Débora Melissa, Lara Eloisa dos Santos, Pablo Sales e Ester Gomes da Rocha.

Na abertura do espetáculo, Genival Silva cantará “Dalla Sua Pace”, de Wolfgang Amadeus Mozart (texto de L. da Ponte). Luiz Ferreira dará prosseguimento à Gala Lírica com três obras: “Segui, segui, dolente core”, de Andrea Falconieri (texto dal Il. Libro di Villanelle); “Svegliatevi nel core”, de Georg Friedrich Händel (texto Nicola Francesco Haym); e “Dov’è la figlia?”, de Antonio Vivaldi (texto de Agostino Piovene).

Na sequência, Maristela Nicolellis apresenta “O del mio dolce ardor”, de Christoph Willibald Gluck (texto de Ranieri de’ Calzabigi). Reinaldo Almeida cantará “Gial sole dal Gange”, de A. Scarlatti (texto de Felice Parnasso). E Cristiane Hashizume executará duas peças: “Sigh no more, ladies”, de Peter Warlock (texto de William Shakespeare); e “Blah, blah, blah”, de George Gershwin (Ira Gershwin).

A aluna Rosangela Dória também se apresentará com duas obras: “Come you not from Newcastle”, de Benjamin Britten (texto folclórico); e “Ella a fui, la tourterelle”, de Jacques Offenbach (texto de Jules Barbier). Da mesma forma será a participação de Josué Costa, que cantará “La Chanson du Pêcheur” e “Serenade Toscane”, ambas de Gabriel Fauré e com poemas de Gautier Théophile e Bussine Romain, respectivamente.

“Jangada”, de Alberto Nepomuceno (texto de Juvenal Galeno) é a obra escolhida por Luís Felipe Silva e, “Em Algum Lugar”, de Cláudio Santoro (versos de V. de Moraes) será cantada por Eliezer de Oliveira Carlos. Paulo Renato executará “Morena”, de Luciano Gallet (texto folclórico paranaense), e “Music for while”, de H. Purcell (texto de John Dryden e Nathaniel Lee).

Sinval Monteiro cantará “An die Musik”, de Franz Schubert (poema de F. V. Schober). Também de Schubert, o aluno Ivanir Sebastian participará da Gala Lírica com a obra “Halt” (poema de W. Müller). Fechando a série de apresentações, Daniele Briguente interpretará mais uma obra de Bach: “Ich will dir mein Herze schenken” (texto de Christian Friedrich Henrici).

Apoio Cultural – Para a temporada de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário