quarta-feira, 28 de junho de 2017

Alexia Martins Santana apresenta Recital de Conclusão de disciplina de flauta doce

Evento da Área de Performance Histórica acontecerá às 18h do dia 1º de julho



A aluna Alexia Martins Santana apresenta no dia 1º de julho o Recital de Conclusão de disciplina de flauta doce. Ela receberá oito convidados para executar quatro obras em evento que acontece às 18h no salão da Unidade 2 (antigo fórum de Tatuí), com entrada gratuita. O curso de flauta doce integra a Área de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, coordenada por Débora Ribeiro. Alexia teve aulas com a professora Selma Marino.

O programa a ser apresentado por Alexia contempla três compositores. De Georg Philipp Telemann, ela executará “Trio Sonata” (Dolce / Allegro / Grave / Vivace) e “Sonata Canônica Nº 1” (Vivace / Adagio / Allegro). Também será tocada a obra de “Tarzforgen” (Ballet / Courante), de Michael Praetorius. O encerramento será com Francesco Barsanti: “Sonata em Dó Maior” (Adagio / Allegro / Largo / Presto).

Além de Alexia na flauta doce, a apresentação contará com Fernando Moreira (violino), Ivan Oliveira (teorba), Luana Lourenço e Juan Martins (cravo), Katherin Silva (flauta doce), Jean Otoniel (percussão) e Gustavo Carloni e Carlos de Souza (viola da gamba).

Alexia Martins Santana iniciou o curso de flauta doce no Conservatório de Tatuí no ano de 2008, na classe da professora Selma Marino. Formou-se no curso técnico em parceria com a Etec de Artes de São Paulo no ano de 2016.

Foi integrante do Grupo de Performance Histórica Jovem, sob a orientação da professora Débora Ribeiro. Participou de Encontros Internacionais da Área de Performance Histórica. Atualmente cursa aperfeiçoamento em flauta doce, participa do grupo de música de câmara “Affetti” e do Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário