quinta-feira, 11 de maio de 2017

Programação da Semana Nacional de Museus é definida para o Museu Paulo Setúbal

Foto: Evento terá seresta
O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Tatuí, já está com a programação da 15ª Semana Nacional de Museus definida para apreciação pública.

Diversas atividades ocorrerão de 16 a 21 de maio, tais como exposições, apresentações teatrais, músicas e reclames antigos da TV, que contarão o tema proposto pelos agentes culturais “No meu tempo era Assim... Narrar o passado é reinventá-lo”. 

De 16 a 21 de maio, das 9h às 21h, haverá visita técnica monitorada narrando a história das salas do Museu e de seu acervo. Também no dia 16 de maio, às 19h, acontecerá a abertura da exposição “Comunicação: Ontem - Hoje - Amanhã”, que seguirá aberta a visitação até o dia 18 de junho, das 9h às 17h.

No dia 17 de maio, às 19h, sob a coordenação de Pedro Couto, é possível conferir um Sarau Musical “A Era do Rádio”, com o NEC Falsa Modéstia. Uma mesa redonda com o tema “Comunicação: Ontem - Hoje - Amanhã”, será a atividade do dia 18 de maio, às 19h.

O grupo tatuiano Seresteiros com Ternura, sob a coordenação de Maria Inês Camargo, fará sua apresentação no dia 19 de maio, às 19h. E para encerrar a Semana Nacional de Museus, nos dias 20 e 21 de maio, das 9h às 17h, no Auditório do Museu, será possível apreciar Reclames Antigos da TV.

“Convidamos toda a comunidade para que participe dessa semana que visa valorizar personalidades da Comunicação de Tatuí, tais como: Maurício Loureiro Gama, jornalista e crítico político, e Antonio Camargo Del Fiol (Toninho Del Fiol), o primeiro garoto propaganda da TV brasileira”, destaca o diretor do departamento de Cultura, Rogério Vianna. 

Semana Nacional de Museus - O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio e o Instituto Nacional de Museus - IBRAM , há 15 anos, convida os museus de todo território nacional para, nesta semana, desenvolverem uma programação especial em prol a esta data. A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

Evento terá seresta, Sarau Musical e quer valorizar personagens da Comunicação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário