terça-feira, 9 de maio de 2017

Primeira Gala Lírica do Conservatório de Tatuí em 2017 será no dia 11 de maio

Alunos de canto selecionados apresentarão 24 músicas em evento com entrada gratuita



Uma noite de gala para o curso de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí. Essa é a definição do evento que será realizado ás 20h desta quinta-feira, dia 11 de maio, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita. A coordenação é da professora Cristine Bello Guse.

A primeira Gala Lírica de 2017 terá no palco alguns dos melhores alunos de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí. Eles apresentarão 24 músicas. De acordo com a professora Marilane Bousquet, responsável por organizar esta edição, os cantores que se apresentam na Gala Lírica passam por uma seleção. “Para os alunos, essa é uma grande oportunidade de expor o trabalho, mas não só isso. É algo muito glamoroso ser selecionado e poder participar desta apresentação”, afirma.

Além de Cristine e Marilane, cantarão alunos do professor Marcos Nascimento. O acompanhamento será feito pelos pianistas José Renato Maranhão, William Juhaz, Lara de Oliveira, Dayane Rodrigues, Francine Dias, Isabelly Camargo, Lorraine de Oliveira e Guilherme Frazatto – alguns especialmente convidados para a Gala Lírica.

A abertura será com o aluno Roger Camargo e a obra “O Isis und Osiris”, de W. A. Mozart. Na sequência, “Agnus Dei”, de C. P. Léo, interpretada pelo dueto Cristiane Mota e Paulo Renato de Lima. “Beautiful Dreamer”, de Stephen C. Foster, será cantada pela aluna Adriana Maria.

O aluno José Vitor Amaral Gurgel interpretará duas músicas: “Du bist wie eine Blume”, de R. Schumann, e “When I was a lad I served a term”, de A. Sullivan. De F. Schubert, Maristela Nicolellis interpretará “Ganymed” e, de R. Strauss, “Allerseelen”. F Schubert volta a ser lembrado na apresentação da obra “Erster Verlust”, da aluna Cristiane Hashizume.

O professor do Conservatório de Tatuí, Fúlvio Ferrari, é o autor da “Memória”, que será interpretada na Gala Lírica por Cristiane Hashizume. As alunas Esli Torres e Viviane Sant’ana também executarão F. Schubert: a primeira “Frühlingstraum” e a segunda “Litanei” e “Lachen und Weinen”.

“Ouvre tes yeux bleus”, de J. Massenet, e “Seufzer, Tränen, Kummer, Not”, de J. S. Bach, serão interpretadas por Milagros Lima. R. Strauss também volta ao programa, com “Zueignung”, apresentação da aluna Morgana Kurmann. “Barcarolle”, de J. Offenbach, será interpretada por um dueto de alunos: Esli Torres e Luiza Girnos.

O aluno Fabio Silva interpretará a obra “When the Air Sings of Summer”, de G. C. Menotti. Daniele Brighentti escolheu “April”, de V. Harris, e “An die Stolze”, de J. Brahms. Merlise Sousa também apresenta duas obras: “Who Cares”, de G. Gershwin, e “La Pastorella Dell’Alpi”, de G. Rossini. Da mesma forma a aluna Ana Laura de Almeida, que executará La Lontananza, de G. Donizetti, e “Ah, mai non cessate”, de S. Donaudy. A Gala Lírica terá fechamento com “I Got Plenty O’ Nothing”, composição de G. Gershwin e interpretação do aluno Felippe Souza.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Gala Lírica
Cristine Bello Guse, coordenação
Marilane Bousquet, professora responsável
Data: 11 de maio, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)
Entrada franca
Contato: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário