terça-feira, 2 de maio de 2017

Parque Maria Tuca é reaberto para uso da população

O local, com 257 mil metros quadrados, tem lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e muito espaço para diversas atividades.


No sábado (29), aconteceu a reabertura do Parque Municipal Ecológico Maria Tuca. A cerimônia de reabertura teve a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo e vice Luiz Paulo Ribeiro da Silva, vereadores, secretários, conselheiras do Fundo Social de Solidariedade e da população. Escoteiros, Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, karatecas, alunos do projeto Bom de Bola, Associação Cultura Pró Arte e alunos do curso de Meio Ambiente da Etec Sales Gomes também estavam presentes.

Várias apresentações aconteceram. Entre elas, do Coral do Projeto Envelhecer, da Associação Cultural Pró Arte e do Canil da Guarda Civil Municipal. Escoteiros e alunos da Etec fizeram o plantio de algumas árvores.

Maria José em suas palavras agradeceu o empenho de voluntários e do pessoal das secretarias municipais envolvidas no evento de reabertura e na recuperação do espaço público, que estava abandonado há cerca de 4 anos.

As piscinas naturais não serão liberadas para o uso da população neste primeiro momento. A ideia é abri-las na Primavera, em setembro, com as piscinas reformadas. Durante todo o mês de abril, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, trabalharam para preparar o espaço. Voluntários do Projeto Abrace Tatuí também estiveram presentes no parque para deixá-lo ainda mais bonito e pronto para receber a população.

O local, com 257 mil metros quadrados, tem lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e muito espaço para diversas atividades, incluindo a caminhada, o que o torna uma ótima opção de passeio para adultos e crianças.

O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, que está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), ficará aberto à população nos finais de semana, com entrada gratuita. Durante a semana será utilizado pelo projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, Etec, e escolas estaduais para a realização de projetos voltados ao meio-ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário