sexta-feira, 5 de maio de 2017

Onda de assaltos assusta moradores de Cerquilho

Em três dias foram registrados quatro roubos. 

Por G1 Itapetininga e Região - 05/05/2017 14h13

‘Onda’ de assaltos a comércios em Cerquilho causa insegurança entre moradores

Uma onda assaltos têm assustado os moradores de Cerquilho (SP). De acordo com as vítimas, a ação dos suspeitos é muito parecida, eles chegam em um carro, encapuzados e armados, entram no estabelecimento, rendem as vítimas e fogem com o dinheiro.

Segundo um funcionário de um posto de combustível que foi assaltado, ação é considerada normal na cidade. "Virou rotina e não temos o que fazer", conta o homem que prefere não ser identificado.

Conforme a PM, desde terça-feira (2), quatro assaltos foram registrados em Cerquilho e a Polícia Civil agora vai investigar eles foram cometidos pelos mesmos suspeitos. Até agora ninguém foi preso.
Imagens de segurança registram momento em que o trio assalta um supermercado em Cerquilho (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ainda segundo a polícia, o primeiro caso aconteceu no começo da noite desta terça-feira (2) em um supermercado. Nas imagens de monitoramento do estabelecimento, é possível ver quando o trio chega ao local e vai em direção ao caixa. Um deles chega a empurrar um funcionário e ameaça outro que estava no caixa.

A ação foi bem rápida, e em menos de dois minutos, eles fogem levando cerca de R$ 200 em dinheiro. Segundo os funcionários, um deles estava armado.

Três homens armados também roubaram um veículo em Cerquilho (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ainda na noite de terça-feira, outra ocorrência foi registrada. Desta vez em uma casa que fica próxima ao supermercado assaltado. Segundo a vítima que não quis ser identificada, três homens armados aproveitaram o momento em que seu filho tirava o carro da garagem e roubaram o veículo.

“Eles chegaram, apontaram o revólver e pediram para que ele [filho] saísse do carro. Ele não reagiu e graças a Deus não foi sofreu nenhum mal, apenas um pequeno empurrão. Desde então, não tivemos notícias do veículo”, afirma a mulher.

Terceiro registro de assalto foi em um posto de combustíveis em Tietê (Foto: Reprodução/TV TEM)

Com as mesmas características, na quarta-feira (3), os suspeitos assaltaram um posto de combustíveis que fica na Rodovia Cornélio Pires, em Tietê (SP), que fica ao lado de Cerquilho.

Durante a noite, cinco homens encapuzados chegaram ao posto de combustíveis em um veículo, renderam os funcionários e roubaram R$ 600 em dinheiro que estava no caixa e os aparelhos celulares de dois funcionários e de um cliente.

Um funcionário do posto que não quis se identificar, conta que já trabalha no local há 15 anos e que já passou por esta situação diversas vezes. “A gente acaba se acostumando porque em todo lugar é assim. É lamentável, pois em nenhum lugar estamos seguros”, conta.

O último registro até o momento foi na manhã desta quinta-feira (4), em uma loja de roupas no Centro de Cerquilho. Três homens chegaram ao local em um carro, com as características do veículo roubado da família, renderam o funcionário que estava abrindo o estabelecimento, entraram na loja e roubaram diversas peças de roupas. Em seguida, o trio fugiu sentido Tatuí (SP).

Com as mesmas características, três homens armados roubaram uma loja no Centro de Cerquilho (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário