domingo, 14 de maio de 2017

Mais escolas recebem o projeto Horta na Escola

Alunos plantaram hortaliças e mudas de árvores frutíferas.
Nas duas últimas semanas mais três escolas municipais receberam o projeto “Horta na Escola”, da Secretaria Municipal da Educação, sob a supervisão do técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill).

No bairro São Cristóvão, a EMEF “Professor Accácio Vieira de Camargo” servirá verduras sem agrotóxicos na merenda. Os alunos plantaram hortaliças e mudas de árvores frutíferas e aprenderam a respeito da produção de vegetais, mostrando na prática o que lhes é ensinado nas aulas de Ciências. O diferencial ficou por conta da decoração próximo a horta: um painel do personagem Chico Bento com uma muda de planta, elaborado pela professora Elaine Gurgel. 

A EMEF “Professora Maria da Conceição Oliveira Marcondes”, no bairro Valinho, também teve sua horta renovada, com diversos canteiros de hortaliças, que auxiliarão na merenda dos alunos e na responsabilidade ambiental dos mesmos.

Outra unidade escolar que ganhou uma horta feita em pneus velhos foi a Creche Municipal "Professora Rosalina Holtz de Paula", localizada nas dependências do Lar Donato Flores. As crianças participaram ativamente, preparando os canteiros, plantando as mudas e fazendo a rega. Agora cuidarão do crescimento e da colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário