quinta-feira, 11 de maio de 2017

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA TATUÍ COMO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Reunião que discutiu em Tatuí o MIT.
A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou em sessão ordinária na terça-feira, dia 9, a elevação de Tatuí à categoria de Município de Interesse Turístico (MIT). A Capital da Música integra um lote de cidades beneficiadas pelo projeto de lei, que agora foi para a sanção do governador Geraldo Alckmin. As demais cidades no primeiro lote do MIT são: Brodowski, Buritama, Jundiaí, Tapiraí, Pedreira, Piedade, Monte Alto, Martinópolis, Santa Isabel, Sabino, Rifaina, Rubinéia e Espírito Santo do Pinhal.

Na segunda-feira, dia 8, uma reunião discutiu o MIT em Tatuí. Ela aconteceu no auditório do CEU das Artes. Entre os presentes, esteve a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva; secretário estadual de Turismo, Laércio Benko; deputado federal Jeferson de Campos; deputados estaduais Carlos César e João Caramez; secretários municipais; vereadores e lideranças locais ligadas ao desenvolvimento da Cultura e Turismo.

Além das 70 estâncias turísticas já existentes no Estado de São Paulo, outros 140 municípios buscam a classificação de interesse turístico. Cada cidade receberá recursos de cerca de R$ 650 mil por ano, que deverão ser investidos exclusivamente na infraestrutura turística da cidade.

Para que um município possa obter tal classificação precisa atender vários critérios, como: ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turístico; além do Plano Municipal de Turismo, por exemplo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário