terça-feira, 9 de maio de 2017

Assembleia Legislativa aprova Tatuí como Município de Interesse Turístico

Tatuí e outros 13 municípios paulistas receberão cerca de R$ 650 mil por ano para atrair mais turistas. 

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 9/5, projeto de lei (PL 258/2017), que torna 14 municípios como de interesse turístico. Essas cidades passarão a receber os recursos da Secretaria de Turismo, provenientes do Fundo de Turismo, para investirem em infraestrutura local. 

Além das 70 estâncias existentes no Estado, pretendem-se declarar outros 140 municípios como de interesse turístico. "Teremos um total de 210 cidades recebendo recursos anualmente para o turismo, que é geração de emprego e distribuição de renda", declarou o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko, durante visita ao Colégio de Líderes, na semana passada. 

Para ser de interesse turístico, a cidade deve atender alguns critérios, como oferecer infraestrutura básica para o visitante, o que inclui sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes. É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo. Qualquer município do Estado (exceto os que já possuem o título de estância) podem pleitear o título de Município de Interesse Turístico. 

Os municípios do Estado contemplados com o projeto são: Tatuí, Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama.

10 milhões - Também nesta terça-feira, a prefeita Maria José assinou, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, um empréstimo junto ao Governo do Estado de R$ 10 milhões em recursos para a infraestrutura da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário