segunda-feira, 1 de maio de 2017

Abertura do Concurso Literário Paulo Setúbal será dia 4



A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará no dia 4 de maio, quinta-feira, às 19h, no Museu Histórico Paulo Setúbal, com gestores, coordenadores e responsáveis por unidades escolares, a Abertura do Concurso Literário Paulo Setúbal, integrante na 75ª Semana Paulo Setúbal, que acontece em agosto.

Neste evento, uma mesa redonda deliberará sobre o tema da Semana Paulo Setúbal que comemora os 80 anos salvaguardando a memória do escritor tatuiano por meio de uma dinâmica de produção de texto e desenhos para serem aplicadas em sala de aula.

Na ocasião haverá uma explanação do “15º Prêmio Literário Paulo Setúbal”, o concurso de contos, crônicas e poesias de abrangência nacional que tem o objetivo de dar oportunidade de expressão e manifestação a todo segmento de escritores, visando divulgar trabalhos inéditos. As inscrições estarão abertas de 4 de maio a 9 de junho, e terá a maior premiação desde seu lançamento, totalizando R$ 7.500,00.

Será apresentado, também, o regulamento do “16º Concurso Paulo Setúbal”, este de nível municipal, que tem por objetivos resgatar e valorizar a obra do escritor tatuiano Paulo Setúbal e sua importância na literatura brasileira; difundir a obra de Paulo Setúbal entre os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes municipal e estadual de ensino, pública e privada da cidade de Tatuí; estimular entre os jovens o gosto pela leitura e pela pesquisa; proporcionar interdisciplinaridade por meio da literatura e da arte; premiar escolas do município pelo incentivo à leitura, arte e pesquisa. O concurso será nas modalidades Literatura e Artes Visuais, que são divididos em três categorias: Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), o trabalho consistirá em um desenho; Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), o trabalho consistirá em redação e produção de texto; e Ensino Médio (1° ao 3° ano), o trabalho consistirá em redação e produção de texto. O concurso, que terá uma fase na Unidade Escolar, terá inscrições abertas de 4 de maio a 2 de junho, e premiação no valor de R$ 4.800,00 aos alunos vencedores, mais premiação ao professor do vencedor do primeiro lugar. A Unidade Escolar do aluno primeiro colocado receberá um Selo de Qualidade Cultural da 75ª Semana Paulo Setúbal.

As inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural de Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes, 12, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Mais informações: (15) 3259-3993. As inscrições também podem ser feitas pelos Correios, sendo válida para efeito de aceitação a data de postagem, para o endereço: Centro Cultural Municipal – 15° Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias. Praça Martinho Guedes nº 12, Centro – Tatuí-SP. CEP: 18270-370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário