quarta-feira, 5 de abril de 2017

Secretaria da Educação apresenta novo formato do programa Mais Educação

Reunião dos professores aconteceu no CEU das Artes.


A Secretaria Municipal de Educação apresentou aos pais de alunos, coordenadores de escolas municipais e voluntários o novo formato do “Programa Novo Mais Educação”. O evento aconteceu no dia 3 de abril, no Centro de Artes e Esportes Unificados Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires - CEU das Artes.

Criado pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Novo Mais Educação tem o objetivo de melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, desenvolvendo atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em 15 horas semanais no turno e contraturno escolar.

Em Tatuí, quatro escolas municipais participam do Programa: José Galvão Sobrinho, José Tomás Borges, João Florêncio e Aparecida Sallum, incluindo as escolas rurais Luiz Paes de Almeida e Carlos Alberto Lourenço. De acordo com Renata Rossi, coordenadora geral do Mais Educação em Tatuí, a intenção é contribuir para a alfabetização, reduzir o abandono e a reprovação, melhorar os resultados de aprendizagem e ampliar o período de permanência dos alunos na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário