Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sexta-feira, 7 de abril de 2017

Noite das Tradições de Piracicaba recebe os Seresteiros de Tatuí nesta sexta-feira, 7

Autor: Matheus Souza - Mtb: 22.287/SP

Foto: Eleni Destro
Com repertório formado pelos clássicos da seresta, Os Seresteiros de Tatuí são a atração desta sexta-feira (07), do projeto Noite das Tradições. A apresentação começa às 20h, no palco montado em frente ao Armazém 05, próximo à Passarela Pênsil, com entrada gratuita. A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas e é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural).

O público poderá conhecer ou relembrar grandes sucessos que fizeram o estilo "da era de ouro" do rádio no Brasil. Sambas-canção, valsas, guarânias e boleros fazem parte do repertório do grupo, formado por Pedro Paulo (voz), Leroy Amendola (acordeon), Fábio Soares (violão 7 cordas), Denny Pontes (bateria) e João Lima (cavaquinho).

O acesso ao Armazém 05 pode ser feito a pé pela Passarela Pênsil; o acesso de veículos pode ser feito pelo Mirante, com estacionamento no Engenho Central.

NOITE DAS TRADIÇÕES – A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, idealizado e coordenado por Fábio Monteiro. O projeto teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Semac em 2001. Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Largo dos Pescadores, às margens do rio Piracicaba, e outras itinerantes, que ocorrem em diferentes bairros da cidade.

SERVIÇO - Noite das Tradições do Engenho Central com Os Seresteiros de Tatuí. Sexta-feira, 16/09, das 20h às 23h, no Barracão 17 do Engenho Central, próximo à Passarela Estaiada. Entrada com veículos pela Ponte do Morato. Entrada franca. Informações: (19) 3403-2600 ou pela página da Semac no Facebook: http://www.facebook.com/semacpira

Fonte: Ascom - Setur/Semac

Nenhum comentário:

Postar um comentário