terça-feira, 4 de abril de 2017

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta concerto autoral no dia 9 de abril

Concerto terá obras escritas pelos integrantes Rodrigo Ursaia, Léo Ferrarini, Everton Barba e Felipe Brisola



A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta no dia 9 de abril, domingo, um concerto de especial significado. As obras que serão executadas pelo conjunto são composições próprias de seus integrantes: o pianista Léo Ferrarini; o baterista Everton Barba; o baixista Felipe Brisola; e Rodrigo Ursaia, que além de tocar saxofone e flauta, coordena o conjunto. O trompetista Diego Garbin será o convidado especial da Jazz Combo.

De acordo com o coordenador Rodrigo Ursaia, a escolha de obras autorais para as apresentações da Jazz Combo é uma prática relativamente nova. “É algo que estamos implantando aos poucos e que tem resultados muito bons, pois temos músicos excepcionais no conjunto”, comenta.

A abertura traz “Bhastrika”, de Léo Ferrarini, obra que já foi escolhida para o primeiro concerto da Jazz Combo nesta temporada, no dia 30 de março. Na sequência, a Jazz Combo executa “De Passagem”, autoria de Rodrigo Ursaia, e “Paço em Valsa”, também de Léo Ferrarini. O baterista Everton Barba é o autor da quarta música do concerto: “Parresia”.

As duas músicas seguintes são de autoria do coordenador da Jazz Combo: “Báltico” e “Caixa-Cubo”. O baixista Felipe Brisola escreveu “Afora”, penúltima obra da apresentação.

No encerramento, a Jazz Combo volta a homenagear Vinicius Dorin, ex-aluno e ex-professor do Conservatório de Tatuí, que morreu em 2016. Em reconhecimento, as obras dele vem sendo apresentadas por grupos como a Jazz Combo e a Big Band do Conservatório de Tatuí. “Era uma pessoa muito querida de todos nós”, comenta Rodrigo Ursaia. No concerto do dia 9, a homenagem se dará através da música “Escadaria”.

A apresentação da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí acontece às 20h do dia 9 de abril, no Teatro Procópio Ferreira. Os ingressos custam 12 reais para o público em geral e 6 reais para estudantes, crianças, aposentados, idosos e professores da rede estadual.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

SERVIÇO
Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Rodrigo Ursaia, coordenação
Data: 9 de abril de 2017 – domingo
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira – rua São Bento, 415, Tatuí
Ingresso: 12 reais (6 reais meia entrada)
Contato: 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário