quinta-feira, 6 de abril de 2017

Alunos do curso de violão clássico realizam audições nos dias 11 e 18 de abril

Serão 19 estudantes envolvidos e 31 músicas apresentadas com entrada franca



O Setor de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí promove duas audições de alunos no mês de abril. São apresentações com entrada franca envolvendo 19 estudantes e totalizando 31 músicas, além de uma palestra e uma participação especial. As audições acontecem nos dias 11 e 18 de abril, duas terças-feiras, às 18h, no salão da Unidade 3.

As audições do mês de abril terão participação de alunos de nível intermediário e avançado. Conforme o coordenador da Área de Violão do Conservatório de Tatuí, Adriano Paes de Camargo, as apresentações dos dias 11 e 18 reunirão alunos adultos de vários professores. “Estas são oportunidades para que os alunos apresentem o trabalho que é realizado em sala de aula, tomando contato com o público”, observa o coordenador.

Dia 11 de abril
Na audição do dia 11 de abril, a professora responsável é Juliana Oliveira. O Duo Interior, formado por Pedro Barra e Alexandre Hartung, executará “Milongueo del Ayer”, de Abel Fleury; “Drewier’s Accordes”, de autor desconhecido; e “Choro n. 6”, de Armandinho Neves. O aluno João Henrique Munhoz tocará “Valsa Venezuelana n. 2”, de A. Lauro, e “Estudo n. 6”, de Fernando Sor. Lucas Bigas apresentará “Persistente”, de O. R. Neves, e “Estudo n. 1”, de L. Brouwer. A apresentação de Juan Carlos José Bueno terá “A Lista de Schindler”, de John Williams, e “Rua Harmonia”, de Ulisses Rocha. Pedro Barra volta ao palco para interpretar “Canários”, de G. Sanz, e “Ballet”, de M. Praetorius. A aluna Thaysa Candido encerra a audição com “Alba”, de Paulo Bellinati, e “Lamentos do Morro”, de Garoto.

Junto com a audição do dia 11 acontecerá uma palestra com o luthier Henrique Pinto. Também haverá a participação especial do Grupo Regional Brasileiro (Marina Pereira – cavaquinho, Guilherme Henrique Souza – violão 7,Luis Gustavo Rodrigues – violão 6, Rodrigo Sacco – pandeiro). O quarteto executará “Papo de Anjo”, de Avena Castro; “Caminhando”, de Nelson Cavaquinho; e “Amoroso”, de Garoto.

Dia 18 de abril
A professora Márcia Braga é a responsável pela audição da turma de violão clássico no dia 18 de abril. A abertura será com Leonardo Nacarato Ribeiro, tocando “Caixinha de Música”, de Othon G.R. Filho. A aluna Milena Poles participará com “Maninha”, de C. Buarque. Renan Freire toca “Estudo op. 60 n. 3”, de M. Carcassi. Lucas Vieira interpreta a obra de F. Carulli: “Andante”. E Geilson Santos optou por “Minueto”, de Mozart, e “Caixinha de Fósforo”, de Othon R. Neves.

A apresentação segue com o aluno Fagner Rodolfo, executando “Pó de Mico”, de J. Pernambuco. Pedro Barra apresenta uma obra do mesmo autor: “Sons de Carrilhões”, além de “Canários”, de G. Sanz.

As últimas obras da apresentação são todas de Geraldo Ribeiro: Rafaela Tôro Barbieri interpreta “Meu Violão”; Nei Bittar apresenta “Moreninha”; Camila Manente executa “Toada”; Sara Beatriz de Oliveira optou por “Seresta”; Ygor Gualiume apresenta “O Sonho de Inã”; e o Duo Baita Amigos (Rafael Vieira dos Santos e Pedro Lopes) participa com “Inflexão Modinheira”. Além da obra de G. Ribeiro, Camila Manente apresenta “Lá Preço de Leila”, de M. Llobet.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

SERVIÇO
Audições das turmas de violão clássico
Adriano Paes de Camargo, coordenação
Datas: 11 e 18 de abril
Horário: 18h
Local: Salão da Unidade 3 – rua São Bento, 412, Tatuí
Entrada franca
Contato: 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário