quarta-feira, 8 de março de 2017

Venda de artigos para festas aumenta na região, dizem lojistas

Comerciante de loja em Tatuí afirma que as vendas aumentaram 40%.
Decoração por conta própria é bem mais econômica, segundo lojistas.

Do G1 Itapetininga e Região

Comerciantes de Tatuí e região afirmam que as vendas de artigos para festas aumentaram neste ano. A comerciante Carolina Tavares Menezes, por exemplo, constatou um aumento de 40% em sua loja. O motivo apontado pelos comerciantes é que muitos estão preferindo realizar a decoração por conta própria a contratar um buffet, já que com R$ 80 dá para garantir os enfeites e fazer os docinhos de uma festa simples para 30 convidados.
Carolina Menezes comemora aumento nas
vendas de artigos (Foto: Reprodução/TVTEM)



“Acaba compensando preparar a própria decoração e o mercado está crescendo nessa parte. Temos atendido todos os públicos, desde festas mais simples até festas mais requintadas. Dá para agradar todo mundo”, conta.

Carolina afirma que em sua loja há descartáveis, como pratos, copos, guardanapos, além de itens para decoração, como painéis com personagens. Para os doces há formas e também chocolates para decorar. Segundo ela, os itens foram colocados na prateleira a pedido dos próprios clientes.

“Na verdade começou com embalagens e depois fomos para produtos para festa, como brigadeiro, beijinho. Aí começou com produtos de festa e começamos a aumentar toda essa linha”, conta.

Para a moradora de Itapetininga (SP) Flávia Morais, organizar tudo na festa de sua filha fez com que ela economizasse. “Nos convites eu gastei um quarto do que eu gastaria se eu fosse fazer na gráfica. Quanto aos doces, eu gastei muito menos. Nas lembranças eu gastei bem pouquinho. E fica tudo com a cara que a gente quer. Na questão financeira vale muito. Vale muito a pena mesmo. Eu tive um gasto muito menor do que se fosse em buffet”, ressalta.
Vendas de artigos para festa aumentaram em Tatuí e região (Foto: Reprodução/TVTEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário