sexta-feira, 10 de março de 2017

Trinta vagas de curta duração estão em fase educativa no centro da cidade

São 30 vagas; fase atual é de orientação aos motoristas.
Começaram nesta semana, em fase educativa, as vagas de estacionamento de curta duração na região central de Tatuí. O Departamento Municipal de Mobilidade Urbana implantou 30 vagas, sem custo, em que o veículo, exceto motocicletas, pode ficar estacionado por 30 minutos com o pisca alerta ligado.

Três quarteirões em trechos da Rua Prudente de Moraes (entre as ruas 7 de Abril e 13 de Maio) e da Rua Coronel Aureliano de Camargo (entre as ruas 15 de novembro e Prudente de Moraes) abrigaram essas vagas de curta duração, que funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 14h. Esses locais foram escolhidos em conjunto entre o Departamento de Mobilidade Urbana e a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí.

O diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, salienta que esse tipo de vaga está previsto no Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 181, parágrafo XVII e já está sendo aplicada em cidades como São Paulo e Itu. “O objetivo é beneficiar as regiões que demandam alta rotatividade, os comerciantes e os motoristas que vão até o Centro da cidade para pagar contas e fazer compras rápidas”.

De acordo com Xavier, em um primeiro momento será feita a conscientização da população, com orientação das vagas disponíveis, da necessidade de deixar o pisca alerta ligado e de ser apenas por 30 minutos. Após esse período educativo, quem não cumprir essas determinações, ficará sujeito à multa de R$ 195,23 e infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. PREFEITURA DE TATUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário