quinta-feira, 2 de março de 2017

Secretaria da Saúde promove mutirão de avaliação de saúde de menores no programa Bolsa Família

Avaliações e pesagens serão realizadas nos Postos de Saúde no dia 11.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da coordenadora do Programa Bolsa Família na Saúde, Lilian Miranda de Camargo, e da diretora da Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo, realizará no dia 11 de março, sábado, um mutirão para avaliação de saúde e pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família, em Tatuí. A ação acontecerá das 8h às 12h, em todos os Postos de Saúde das zonas urbana e rural. 

Essa avaliação é obrigatória para todas as crianças, mulheres, gestantes ou nutrizes (lactantes) da família favorecida e tem o intuito de acompanhar os indicadores de saúde de cada um que recebe o benefício. É preciso levar, no dia do mutirão, um documento de cada integrante da família e o cartão do benefício. Os participantes que não comparecerem para o acompanhamento terão o benefício suspenso.

O programa - As famílias atendidas pelo Bolsa Família recebem um benefício financeiro mensal e, em contrapartida, é necessário manter as crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, na escola. Também é necessário realizar o acompanhamento de saúde das crianças menores de 7 anos, grávidas, mães que estão amamentando e mulheres na idade fértil. 

O Programa Bolsa Família busca a integração com outras políticas públicas, com ações de capacitação profissional e de apoio à geração de trabalho e renda, de educação para jovens e adultos, de melhoria do acesso à moradia, dentre outras. #PREFEITURA DE TATUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário