domingo, 5 de março de 2017

Saúde realiza palestra de primeiros socorros para inspetores de alunos

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e a Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último dia 3 de março, sexta-feira, na EMEF João Florêncio, uma palestra sobre primeiros socorros para 83 inspetores de alunos da Rede Municipal de Educação.

Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Jerônimo Fernando Dias Simão, junto com a coordenadora do SAMU, Cássia Stela Rodrigues Alvares, e o socorrista Carlos Antônio Costa, explanou aos inspetores de alunos como eles podem identificar e agir em casos de emergência, como crises convulsivas, engasgamento e desobstrução de vias aéreas adulto e infantil, identificação de parada cardíaca, quedas, fraturas, dores abdominais, hiperglicemia e hipoglicemia, intoxicação, sinais clássicos de meningites e dengue. Os participantes também foram orientados sobre como e quando devem chamar o SAMU no cotidiano escolar. 

Na foto: O socorrista do SAMU Carlos Antônio Costa, a professora Maria Elisa Machado de Almeida, a coordenadora do SAMU Cássia Stela Rodrigues Alvares, a professora Maria de Lourdes Camargo Proença e o secretário municipal de Saúde, Jerônimo Fernando Dias Simão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário