Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE


sexta-feira, 10 de março de 2017

Produtores de bovinos e bubalinos precisam se cadastrar no GEDAVE

PREFEITURA DE TATUÍ - A Casa da Agricultura, órgão da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tatuí, estão realizando o cadastro de proprietários de rebanhos bovinos e bubalinos que ainda não se inscreveram no sistema de gerenciamento da Defesa Agropecuária, o Gedave - Gestão de Defesa Animal e Vegetal, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. 

O sistema faz o controle de vacinação da febre aftosa de bovinos e bubalinos menores que 24 meses, em maio, e todo o rebanho, em novembro, e ainda, ao acessar o Gedave, o criador também poderá emitir GTAs – Guias de Trânsito Animal. “Esse cadastro facilita o trabalho do produtor, que não precisará se dirigir até o escritório de Defesa Agropecuária (EDA), de Itapetininga. Em Tatuí temos, aproximadamente, 850 produtores, nem todos ainda estão inscritos no Gedave”, explica o médico veterinário da Casa da Agricultura local, Wisner Castilho.

O primeiro passo para ter acesso ao sistema Gedave é se dirigir a Casa da Agricultura local e preencher um requerimento de acesso, com cópia do RG, cópia do CPF, comprovante de endereço e e-mail válido. Os técnicos encaminham esse requerimento a Defesa Agropecuária que, em dois ou três dias, fazem uma devolutiva com login e senha para o e-mail cadastrado. Depois disso, o produtor que tiver dúvidas no envio das declarações online no Gedave pode buscar orientações na Casa da Agricultura.

A Cada da Agricultura de Tatuí funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e está situada na Rua 13 de Maio nº 1084, no Centro. Mais informações pelos telefones: (15) 3251-4386 e 3305-4385.

Nenhum comentário:

Postar um comentário