quarta-feira, 1 de março de 2017

Ponto MIS realizará oficina de Cinema no Museu Paulo Setúbal

Fotógrafo Leandro Watanabe
O Museu Histórico Paulo Setúbal, órgão da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará no dia 18 de março, às 13h, a oficina de cinema Projeto Dogma. O evento é a primeira ação de 2017 do Ponto MIS, uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

A oficina prática visa criar um curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, com base nos preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezava por uma produção anti-hollywoodiana, mais próxima da realidade. Ministrada pelo bacharel em Artes Visuais, Leandro Watanabe, a oficina terá uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e a produção do roteiro. Os participantes formarão uma equipe de filmagem com direito a câmera filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete etc.

As inscrições são gratuitas e começam dia 7 de março, para maiores de 14 anos, no Museu Paulo Setúbal, situado na Praça Manoel Guedes, 98. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-4969.

Sobre o Programa Ponto MIS O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. É uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e a Prefeitura de Tatuí para criar um ponto de difusão audiovisual no município. Nesta parceria, o MIS oferece a programação e o material de divulgação e a Prefeitura a infraestrutura.

O programa possibilita uma gama de atividades na agenda do Museu Paulo Setúbal tais como: exibição cinematográfica, oficinas e exposições que tem por objetivo a formação, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Sobre Leandro Watanabe Bacharel em Artes Visuais pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Leandro atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou nas mostras CurtaCom e Motores Utópicos, com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra, de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros - Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony. -PREFEITURA DE TATUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário