quinta-feira, 2 de março de 2017

Grupos do Conservatório de Tatuí se apresentam para mais de 23 mil pessoas

Balanço oficial do ano de 2016 contempla um total de 120 apresentações dos principais grupos da escola



Os grupos pedagógico-artísticos do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, realizaram um total de 120 apresentações no ano de 2016. Somente através destes espetáculos, a instituição mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado reuniu a excelente audiência de 23.251 expectadores, o que corresponde a uma média próxima a 2.000 pessoas por mês.

Os grupos pedagógico-artísticos são formados por alunos bolsistas e por professores monitores, organizados e orientados por um regente ou coordenador. Neles, os alunos podem vivenciar a experiência de atuar ao lado de profissionais de suas respectivas áreas, constituindo-se em ferramenta essencial na sua qualificação para o mercado de trabalho.

Os conjuntos também atuam na área de difusão cultural, apresentando-se em concertos, audições e programas culturais para toda a população. Em 2016, a maioria das apresentações aconteceu nos espaços tradicionais do Conservatório de Tatuí, como o Teatro Procópio Ferreira e o Salão Villa-Lobos. Mas também houve apresentações em escolas e instituições como a Apae de Tatuí e o Lar São Vicente de Paula, bem como concertos em municípios como Campos do Jordão, Capão Bonito, Boituva, Iperó e Cesário Lange.

O Conservatório de Tatuí mantém dez grupos pedagógico-artísticos. São eles: Banda Sinfônica (maestro Dario Sotelo Calvo); Big Band (coordenador Celso Veagnoli); Camerata de Violões (coordenador Edson Lopes); Cia. de Teatro (coordenador Rogério Vianna); Coro Sinfônico (regente Robson Gonçalves); Grupo de Choro (coordenador Alexandre Bauab Jr.); Grupo de Percussão (coordenador Luis Marcos Caldana); Grupo de Performance Histórica (coordenadora Selma Marino); Jazz Combo (coordenador Rodrigo Ursaia); e Orquestra Sinfônica (regente João Maurício Galindo).

Para convidar os grupos pedagógico-artísticos do Conservatório de Tatuí a realizar apresentações em diferentes locais e eventos, basta entrar em contato com o Centro de Produção do Conservatório de Tatuí pelo e-mail grupos@conservatoriodetatui.org.br ou telefone (15) 3205-8431.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário