segunda-feira, 27 de março de 2017

Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí apresenta melhores canções de “Os Miseráveis”

Concerto marca abertura de temporada artística do grupo no dia 31 de março



O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí faz concerto especial de abertura de temporada artística no próximo dia 31 de março, sexta-feira. A apresentação será no Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), a partir das 20h, com ingressos vendidos a 12 reais (6 reais meia entrada). A regência é de Robson Gonçalves, tendo Elidamaris Cortez ao piano.

Na primeira apresentação do ano, o grupo apresenta as melhores canções do famoso musical “Le Misérables” (Os Miseráveis), baseado na obra do escritor Victor Hugo, com música de Claude-Michel Schönberg.

Para executar “Le Misérables in Concert”, o grupo estará formado por Sandro Pires (baixo barítono – Javert), Robson Gonçalves (barítono – Marius), Luciane Barros (soprano – Eponine), Cláudio Manoel de Oliveira (baixo barítono – Enjolras) e Mirtes Lomba Paes (contralto – Fantine). Participam ainda Cleber Miranda (tenor – Jean Valjean) e Esli Torres (soprano – Cosette) como músicos convidados. Dalila Ribeiro, Tatiane de Almeida Villega e Tamires Freire de Carvalho estão na equipe de maquiagem e Carlos Alberto Agostinho é o responsável pelo figurino.

No programa baseado em “Os Miseráveis”, o Coro Sinfônico executará as seguintes composições: “Prologue”, “At the end of the day”, “I dreamed a dream”, “The Innkeeper’s song”, “Stars”, “ABC Café”, “Heart full of love”, “One day more”, “On my own”, “Cafe song” e “Epilogue”.

Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí
O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1988, é formado por cerca de 30 alunos bolsistas e professores-monitores da instituição. O grupo oferece aos estudantes uma ampla experiência do ambiente profissional voltado para a atividade coral. O Coro Sinfônico vem realizando apresentações importantes de repertório a capella, de música brasileira, repertório sinfônico e óperas. Uma das características marcantes do grupo é o destaque dado à interpretação cênica das músicas. Lançou seu primeiro CD, “Expressões”, no ano de 2001 e é o único bicampeão do Mapa Cultural Paulista – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008.

Robson Gonçalves
Barítono. Formado em Canto Lírico pelo Conservatório de Tatuí, iniciou os estudos de música em 1984 na cidade de Mauá (SP), onde nasceu. Já em Tatuí, a partir de 1999, foi orientado pelas professoras Damares S. Matheus e Angelina Colombo Ragazzi.

Fez parte do Grupo EMME – Escola de Ministério de Música e Evangelismo em Atibaia (SP) no ano de 1997, e integrou o Quarteto Palavra da Vida – PV4 em 1998, grupos esses que se apresentaram por várias regiões do Brasil. Foi integrante, chefe de naipe, regente convidado e regente assistente do Coral “Da Boca pra Fora”, entre os anos de 2000 a 2009, e integrante do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2015, no qual teve importante participação como solista e monitor de prática de conjunto. Iniciou o curso de regência coral em 2007, na mesma instituição.

Le Misérables
Le Misérables é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862 simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris. A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert. O livro retrata a sociedade francesa do século XIX e mostra o panorama socioeconômico da população mais pobre. A obra já inspirou diferentes montagens de musicais e filmes.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí
Le Misérables in Concert
Robson Gonçalves, regência
Elidamaris Cortez, piano
Data: 31 de março de 2017 – sexta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)
Ingresso: 12 reais (6 reais meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário