terça-feira, 7 de março de 2017

Conservatório de Tatuí inicia novo ano letivo com 2.200 estudantes

Todas as vagas novas oferecidas em Tatuí foram preenchidas; ainda há vagas abertas no pólo de São José do Rio Pardo



Cerca de 2.200 estudantes de música, teatro e luteria deram inicio nesta segunda-feira, dia 6 de março, às atividades do primeiro semestre letivo do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí.

Além da grande circulação de estudantes, está de volta a riqueza sonora proporcionada pelo estudo dos diversos instrumentos musicais. “O reinício das aulas é um momento muito significativo para o Conservatório de Tatuí. Significa o início de um período que justifica a própria existência da escola”, comenta o assessor pedagógico Antônio Ribeiro. “Que seja um ano letivo muito produtivo para todos nós, principalmente para os estudantes”, acrescenta.

No total de 2.200 estão incluídos os alunos de Tatuí e do Polo de São José do Rio Pardo. De acordo com a secretaria do Conservatório, há em torno de 370 alunos novos em Tatuí. Desta forma, todas as novas vagas abertas para o primeiro semestre de 2017 estão preenchidas. Já no pólo de São José do Rio Pardo ainda há um processo seletivo em andamento, com 40 vagas e inscrições pela internet (www.conservatoriodetatui.org.br/vagas) até o dia 10 de março.

A instituição inicia o ano letivo de 2017 com cerca de 80 alunos estrangeiros, principalmente do Peru, Paraguai e Argentina. O alojamento do Conservatório está com 33 alunos residentes e 15 diaristas, mas o setor de assistência social ainda seleciona candidatos à moradia.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário