quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura começa a construir fossas sépticas biodigestoras

Bairro dos Oliveiras foi o primeiro a receber as fossas sépticas biodigestoras.

Teve início a construção de 25 fossas sépticas biodigestoras, pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em cinco bairros rurais do município. O convênio é com o Fehidro - Fundo Estadual de Recursos Hídricos, da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, do Governo do Estado de São Paulo.

As construções começaram pelo bairro dos Oliveiras (Santuário). Essas 25 fossas foram distribuídas estrategicamente a fim de atender vários bairros rurais da cidade. No bairro dos Oliveiras serão 10 fossas, no Água Branca 4 fossas, no Guarapó 6 fossas, no Campinho 3 fossas e no Enxovia 2 fossas.

A Prefeitura de Tatuí disponibilizou toda a parte operacional, equipamentos e técnicos para acompanhar a execução das fossas e o Fehidro fornecerá todos os materiais para construção, ficando por conta do proprietário rural somente a ligação do banheiro até a entrada da fossa.

As fossas sépticas biodigestoras enquadram-se na linha de Proteção, Conservação e Recuperação dos Recursos Hídricos Superficiais e Subterrâneos. “O objetivo é atender os proprietários rurais em relação ao tratamento de esgoto doméstico, visando uma qualidade de vida mais saudável no meio rural, evitando a contaminação dos recursos hídricos e, por consequência, reduzindo problemas sanitários para a população”, explica o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi. Ele ressalta que, atualmente, é importantíssimo políticas de saneamento e proteção ao meio natural, tornando-se indispensáveis projetos sustentáveis como o das fossas sépticas biodigestoras. - PREFEITURA DE TATUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário