segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

DEPARTAMENTO DE JUVENTUDE REALIZA PESQUISA COM JOVENS NAS PRAÇAS

Pesquisas aconteceram aos finais de semana.
O Departamento Municipal de Juventude e um grupo de voluntários estão realizando a pesquisa “A Juventude Indica o Caminho”, com o objetivo de conhecer o público que frequenta as praças da região central da cidade, principalmente nos fins de semana.

A ação se estendeu às praças Martinho Guedes (Praça da Santa), Praça Paulo Setúbal (Praça do Barão), Praça da Matriz e Praça Cesário Mota (Praça do Junqueira). Foram ouvidos 112 jovens que puderam expor suas opiniões, interesses, objetivos e também contribuíram com suas críticas e sugestões acerca do ambiente público.

De acordo com o diretor de Juventude, Gustavo Grando, através desse levantamento, foi possível traçar o perfil da juventude, as necessidades e quais medidas terão impacto neste público. “Com o tratamento das informações levantadas foi possível notar o nível de desemprego e a necessidade da implantação de projetos que visem à qualificação do jovem para que o mesmo tenha maiores chances de ser inserido no mercado de trabalho”.

A partir das necessidade, o departamento está trabalhando para a concretização de um projeto de qualificação, em parceria com a Fundação Manoel Guedes, através da captação de recursos.

Outro ponto identificado na pesquisa foi a falta de entretenimento aos jovens que frequentam as praças. Diante disso, segundo Grando, o departamento já começou a trabalhar no projeto “Praça da Juventude”, que tem o objetivo de levar lazer, música e esportes para as praças centrais do município.

“Estamos estudando também a possibilidade de realizar festivais de dublagens nessas praças, com o intuito de proporcionar, ali, um ambiente familiar. Além, claro, de shows de hip hop e outros estilos musicais”, destacou.

“Através de reuniões realizadas e do contato direto com voluntários e a juventude no geral, o departamento tem avançado no sentido de conhecer o real cenário dessa população e estipular as medidas que contribuirão para o desenvolvimento deste público”, revelou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário