sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Temporal em Tatuí derruba árvores e deixa parte de bairro sem energia

Segundo bombeiros, forte chuva com ventania durou apenas 20 minutos.
Em rua do Centro, população registrou sacos de lixo levados por enxurrada.

Do G1 Itapetininga e Região

O temporal da tarde desta terça-feira (3) derrubou árvores e deixou parte de um bairro sem energia em Tatuí. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 árvores caíram por toda a cidade. Seis carros e uma fiação elétrica foram atingidos. Parte do Bairro Junqueira, ao lado do Centro, está sem energia até a noite desta terça.

Ainda segundo os bombeiros, a forte chuva acompanhada de ventania durou aproximadamente 20 minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Enxurrada de lixo
Na Rua Doutor Laurindo, no Centro, moradores registraram a enxurrada levando sacos de lixo pelas rua. De acordo com eles, os sacos foram arrastados porque houve acúmulo de lixo devido a falta de coleta há quatro dias. Com o fim do temporal, o lixo ficou espalhados pela rua.

A Prefeitura de Tatuí confirma a falta de coleta. Ela afirma que o contrato com a empresa que fazia a coleta de lixo na cidade foi rescindido no fim de dezembro, mas que já foi aberta uma licitação emergencial pra contratar uma nova empresa. Segundo o Executivo, a coleta está sendo normalizada nesta terça-feira e em até três dias os caminhões deverão passar em todos os bairros.

Já a empresa responsável pela coleta, a Proactiva Meio Ambiente Brasil Ltda, afirma que a coleta domiciliar e destinação final de lixo foi feita normalmente até 2 de janeiro, quando o acordo com a prefeitura foi encerrado. A empresa diz ainda que os contratos não foram prorrogados por decisão unilateral da administração municipal.
Apesar dos problemas, ninguém ficou ferido na cidade (Foto: Arquivo Pessoal/ Leandro Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário