terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeitura afirma que não tem prazo para operação tapa-buracos.

Motoristas reclamam de buracos em ruas de Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Motoristas de Tatuí reclamam que diversas ruas da cidade estão com buracos e que até precisam trafegar na contramão e subir na calçada para desviar deles. Na rua Benedito Faustino da Rosa, no Village Engenheiro Campos, por exemplo, buracos estão sinalizados com cones. No dia 10 de janeiro, um caminhão carregado com 15 toneladas de tijolos tombou após cair em um buraco na rua Chiquinha Rodrigues. O motorista não ficou ferido.

Em nota, a prefeitura afirma que fará uma operação tapa-buracos nos próximos dias, mas ainda não há prazos.

A equipe de reportagem da TV TEM percorreu a rua Ângelo Antônio Martins e constatou que a situação se repete. Além disso, constatou que quem desce pela rua faz o trajeto normal, porém quem precisa subir é "obrigado" a seguir na contramão. O mato alto na calçada também é outro problema, pois o pedestre precisa caminhar na rua.

Motoristas passam na contramão para desviar de buracos (Foto: Reprodução/TV TEM)

O morador José Carlos Martins conta que trafega pela rua Ângelo Antônio Martins todos os dias e afirma que para desviar dos buracos precisa andar na contramão. “É perigoso, pois, para tentar desviar do buraco, eu posso acabar batendo em outro carro. Mas não tem o que fazer”, afirma.

O aposentado José Pedro Torres mora na rua Boaventura Jacob Hessel e teve que colocar entulho na frente da casa para conseguir guardar o carro. “Foi o que eu consegui fazer. Não tive outra solução para poder entrar na garagem”, lamenta.

O autônomo Pedro Saldanha afirma que passa todos os dias pela rua e que sempre espera o pior. "Já vi até uma moto cair no bueiro. Os ferros estão se soltando cada vez mais e é perigoso um carro passar e acabar caindo”, comenta.

Caminhão carregado com tijolo tomba após cair em buraco (Foto: Reprodução/TV TEM)

Buracos estão sinalizados com cones (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário