terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mulher cai e é arrastada por enxurrada durante chuva em Tatuí

Vítima foi resgatada por moradores e não ficou ferida.
Parte de bairro ficou sem energia após fiação ser atingida.


Do G1 Itapetininga e Região


Uma mulher foi arrastada por uma enxurrada no centro de Tatuí, durante o temporal que atingiu a cidade nesta terça-feira (3). Um vídeo mostra o momento em que a mulher cai e é levada pela água próximo à ponte de Marapé.

Segundo a telespectadora que filmou o incidente, Carolina Manis, a mulher foi socorrida por pessoas que estavam na rua no momento. De acordo com os bombeiros, apesar do susto, ela não ficou ferida.

"Nem vi ela cair. Só depois que ouvi uma pessoa gritando é que percebi. Ela foi levantada por pessoas que estavam na rua abaixo. Uma equipe da polícia que estava no posto correu para atendê-la, mas ela já estava até andando”, conta Carolina.

Segundo os bombeiros, testemunhas disseram que a mulher tinha uma motocicleta que sumiu na enxurrada.

Sacos de lixo são levados por enxurrada
no Centro (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Transtornos em Tatuí
O temporal da tarde desta terça-feira derrubou árvores e deixou parte de um bairro sem energia em Tatuí. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 árvores caíram por toda a cidade. Seis carros e uma fiação elétrica foram atingidos. Parte do Bairro Junqueira, ao lado do Centro, está sem energia até a noite desta terça.

Ainda segundo os bombeiros, a forte chuva acompanhada de ventania durou aproximadamente 20 minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Na rua Doutor Laurindo, no Centro, moradores filmaram a enxurrada levando sacos de lixo pelas ruas. De acordo com alguns moradores, os sacos foram arrastados porque houve acúmulo de lixo devido a falta de coleta há quatro dias. Com o fim do temporal, os sacos ficaram espalhados pela rua.

A Prefeitura de Tatuí afirma que o contrato com a empresa que fazia a coleta de lixo na cidade foi rescindido no fim de dezembro, mas que já foi aberta uma licitação emergencial pra contratar uma nova empresa. Segundo o Executivo, a coleta está sendo normalizada nesta terça-feira e em até três dias os caminhões deverão passar em todos os bairros.

Mulher é arrastada por enxurrada em rua (canto superior direito)
(Foto: Arquivo Pessoal/ Carolina Manis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário