terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Conservatório de Tatuí sedia espetáculo infantil ‘Feijão e Maria’

Evento tem entrada franca no próximo dia 27, sexta-feira, a partir das 20h30



Produzido através do ProAC e com texto e direção de Fernando Araujo, a montagem promete encantar centenas de crianças. No elenco, integrantes da Cia Alvo: Tania Leite, Luana Chacon, Thais Casemiro e Letícia Teixeira – dividem o palco com os atores convidados: Simone Ancelmo, Vitor Bassoli, Alessandra Ribeiro e a artista circense: Simone Politi. A peça brinca com as famosas histórias clássicas de “João e Maria” e de “João e o Pé de Feijão”, formando a partir da essência dos contos, uma história atual que transmita valores sustentáveis, respeito às diferenças individuais sociais e raciais de cada pessoa.

O universo da tecnologia e a alta vida social envolvem o mundo de Maria que, nascida em família rica, nunca observou com importância a natureza e o modo de vida das outras pessoas. Ao se perder na floresta, encontra Feijão, um menino simples e divertido, que ao acordar descobre que sua experiência em plantar grãos de feijão deu certo. Os dois vivem uma grande aventura e aprendem a lidar com a diferença quando se unem para salvar Merikol das doenças provocadas pelos tóxicos e lixos liberados pela terrível Toxilla. Toda a natureza grita por socorro e somente através do elo perfeito será possível salvar o meio ambiente.

O diretor pensa na nova geração de crianças com raciocínio ágil, graças a todo aparato tecnológico que elas têm contato. Na peça, os acontecimentos se mesclam entre imaginação, realidade e sonho e a internet se faz presente com a finalidade de gerar reconhecimento e semelhança dos personagens com as crianças.

A trilha sonora original inclui canções temáticas para os personagens alternando entre o clássico, o reggae e o pop. A brincadeira com os estilos, remete aos diferentes momentos que temos na vida e a adequação dos estilos para cada um desses momentos.

SERVIÇO
Espetáculo “Feijão e Maria”
Fernando Araújo, direção
Classificação indicativa: a partir de 3 anos
Sexta-feira, 27 de janeiro, 20h30
Teatro Procópio Ferreira: Rua São Bento, 415, Centro – Tatuí-SP
Ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir do dia 20 de janeiro
Espetáculo produzido com o apoio do ProAC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário