Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Caminhão tomba em buraco de rua usada como desvio após ponte cair

Acidente foi na rua Chiquinha Rodrigues, em Tatuí.
Caminhoneiro não ficou ferido e rua está com sistema 'pare e siga'.


Do G1 Itapetininga e Região

Um caminhão carregado de tijolo tombou, na tarde desta terça-feira (10), em um buraco na rua Chiquinha Rodrigues, Vila Doutor Laurindo, em Tatuí, que está sendo usada como desvio para acessar os bairros Jardim Lírio, Ipê e Jardim América após a ponte do Jardim Ternura cair na quinta-feira (5).

Caminhão com tijolo tomba em rua usada como desvio
 (Foto: Arquivo pessoal/Alexandre de Sá Camargo)
De acordo com a Guarda Civil Municipal, o motorista perdeu o controle do veículo no buraco que foi causado pela chuva e tombou. Apesar dos danos materiais, ele não ficou ferido.

Ainda segundo a corporação, uma equipe está no local para orientar os motoristas e a rua funcionará através do sistema "pare e siga" até a chegada de um guincho para retirada do veículo. Até 20h45 o caminhão permanecia na rua.

Queda e obras
A ponte do Jardim Ternura, que estava parcialmente interditada desde dezembro, caiu após forte chuva atingir o município na terça-feira (3). Considerada uma das principais vias de acesso para o município depois da queda da ponte do bairro Marapé, a prefeitura decretou estado de emergência.

Segundo o engenheiro civil Adalberto Souza Neto, o intenso fluxo de veículos pesados, após a queda da ponte do Marapé, pode ter causado a queda. “Essa mudança no fluxo com cargas pesadas, carros de passeios e o problema com as chuvas podem ter provocado recalque da ponte. Então, ocorre que ela deslocou e veio a ceder. Quando um caminhão passa pela ponte e pisa no freio, isso é descarregado e pode gerar um momento que vai desestabilizando a ponte”, explica.

Agora, com apenas uma ponte para acessar a avenida Pompeu Reali e entrar no município, os motoristas afirmam que se preocupam com a estrutura dela. “É difícil, né? Já não tem mais as duas pontes e caminhões estão passando na nova ponte”, ressalta o motorista Paulo Sérgio Garcia.

De acordo com a prefeitura, as negociações com o governo do estado para liberação de verba continuam, mas ainda não há data definida para o início das obras nas duas pontes que caíram. Ainda segundo a prefeitura, a Defesa Civil já realizou a vistoria no local e a próxima etapa é a desobstrução do ribeirão com a retirada da estrutura da ponte que deve ter início ainda esta semana.

Ponte do Jardim Ternura cai após forte chuva em Tatuí (Foto: Vander Maques Junior/TV TEM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário