quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Conservatório de Tatuí organiza ‘Mostra da Iniciação Musical’

Três eventos reunirão 169 alunos no teatro Procópio Ferreira dias 6 e 7 de dezembro


O setor de educação musical do Conservatório de Tatuí realiza nos dias 6 e 7 de dezembro (terça e quarta-feiras) a Mostra de Iniciação Musical. Serão três eventos que reunirão 169 crianças a partir dos seis anos de idade no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), com entrada franca. Os eventos servem como apresentação pública de resultados dos estudos deste ano na área que recebe crianças a partir dos quatro anos. A coordenação e os roteiros dos espetáculos são de Shirlei Escobar Tudissaki, com cenografia de Jaime Pinheiro.

Na terça-feira, 6, às 18h, será realizada a Mostra da Iniciação Musical I, com crianças de seis anos de idade. O espetáculo “Um passeio no fundo do mar” soma 72 crianças participantes e traz obras como “Tema do fundo do mar” (com arranjos de Adriano Felício da Costa), “Nas profundezas do oceano” (composição e arranjo de Adriano Felício da Costa), “Que delícia” (Thelma Chan), “No fundo do mar” (Chaps Mel, com transcrição de Miriam Candido), “Polca do Caranguejo” (folclore austríaco), “Marchinha da sereia” (de Hélio Ziskind, com arranjo de Miriam Candido e solo da professora Patrícia Vieira de Moraes) e “Peixinhos do mar” (folclore que recebeu arranjos de Adriano Felício da Costa).

Ainda na terça-feira, 6, às 20h, ocorre a Mostra da Iniciação Musical II, com crianças de sete anos de idade. O espetáculo “Uma linda viagem de trem” contará com 57 participantes e trará obras como “O trem de ferro” (folclore brasileiro que recebeu arranjo de Adriano Felício da Costa), “Trem de ferro – Trem de ferro” (música e arranjo de José Renato, com poesia de Manuel Bandeira), “O trem, o sino e o apito” (de Cadmo Fausto e Gisele Cruz), “O trem Teco-teco” (Viviane Andrade), “Trenzinho caipira/Maria Fumaça” (de H. Villa-Lobos com letra de Ferreira Gullar/Cecília Cavalieri França e arranjos de Shirlei Escobar Tudissaki e Adriano Felício da Costa) e “Trem fantasma” (Caetano Veloso e Os Mutantes).

Já na quarta-feira, 7, às 20h, ocorre Mostra e Formatura da Iniciação Musical III, de crianças de oito anos. O espetáculo “Show de Talentos” conta com a participação de 40 alunos e traz obras como “Dois pifeiros” (tema nordestino com arranjos de Adriano Felício da Costa), “Prateleira Bossa Nova”, com peças de Jayme Silva e Neuza Teixeira e Tom Jobim de Vinícius de Moraes; “Carinhoso” (Pixinguinha/João de Barro com transcrição de Shirlei Escobar Tudissaki), “Samba italiano” (Adoniran Barbosa, com transcrição de Miriam Candido), “Rap dos desenhos animados” (Marcelo Candido, Miriam Candido e Marcos Gonçalves), “Samba de uma nota só” (Tom Jobim, letra de Nilton Mendonça e arranjo de Adriano Felício da Costa) e “Batida de Hip Hop”.

O Setor de Educação Musical, coordenado por Shirlei Escobar Tudissaki, é integrado pelos professores Adriano Felício da Costa, Ana Paula Zambon Gambini, Isabel Cristina de Campos Ferreira, Marcelo Gasparini, Maria Eugênia Sacco, Miriam Gonçalves Diniz Ferreira, Patrícia Vieira de Moraes, Selma Marino, Shirlei Escobar Tudissaki, Silvia Salles Leite Lombardi. Atuam como bolsistas Francine Daroz Cancian, Matheus Jurgen Franz, Ricardo Augusto de Lima Fenerich.

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Mostra da Iniciação Musical 2016
Terça-feira, 6 de dezembro, 18h00 – Um Passeio no Fundo do Mar
Terça-feira, 6 de dezembro, 20h00 – Uma Linda Viagem de Trem
Quarta-feira, 7 de dezembro, 20h00 – Show de Talentos
Shirlei Escobar Tudissaki, coordenação
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário