Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Tatuí está aprovado como Município de Interesse Turístico

A Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e de Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, coordenada pela deputada estadual Célia Leão, se reuniu nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na pauta de discussões estavam a Lei Complementar nº 1261/2105 (que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico de São Paulo), a importância dos Conselhos Municipais e Regionais e as atuais demandas para o setor de turismo paulista. Na ocasião foi também lembrado o Dia do Hoteleiro, celebrado anualmente no dia 9 de novembro.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí - COMTUR, César Augusto de Araujo, esteve na reunião a convite de Virgílio Carvalho. Na oportunidade, Tatuí recebeu uma boa notícia da comissão responsável por julgar e aprovar os MIT (Municípios de Interesse Turístico); Tatuí está Aprovado, aguardando somente a sanção do secretário.

Em seus discursos as autoridades presentes ressaltaram a necessidade de “desburocratizar” as demandas e projetos do setor que tramitam no Legislativo paulista e também na Secretaria Estadual de Turismo. A deputada Célia Leão destacou o papel do turismo na vida das pessoas e principalmente na economia do Estado.

“O maior objetivo desta Frente Parlamentar é ouvir e buscar soluções que possam melhorar o turismo no Estado de São Paulo. Diferentemente de como se pensava no passado, hoje, no Brasil e no mundo, nós sabemos que o setor é um grande gerador de empregos e de desenvolvimento. Em São Paulo já somos os maiores em números absolutos em todo o Brasil, mas podemos fazer ainda mais. Juntos, vamos trilhar o caminho do crescimento e valorização do Turismo em nosso estado”, disse a parlamentar.

"Estamos aqui para conversar, traçar ideias, sugestões e críticas e queremos que todos se manifestem", pediu Célia Leão.

Vale lembrar que o Estado de São Paulo é o maior polo de recepção de turistas do Brasil e um dos maiores da América Latina. A infraestrutura oferecida pelo estado, com as melhores estradas, aeroportos, destinos para os mais variados gostos, além de uma rede hoteleira de primeira linha, representam alguns dos grandes atrativos de São Paulo.

O encontro teve ainda a presença dos deputados estaduais João Caramez e Sebastião Santos, que também fazem parte da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo. A Secretaria Estadual de Turismo esteve representada pelo subsecretário Romildo Campelo. Participaram da reunião prefeitos, vereadores, secretários municipais de turismo, agentes e técnicos do setor, Amitur, ABIH-SP, Academia Brasileira de Eventos, entre outros.

PEC DO TURISMO

É de autoria da deputada Célia Leão a Emenda Constitucional nº 29, de 21 de outubro de 2009, que alterou o texto constitucional permitindo que o governo paulista possa fazer propagandas em outros estados brasileiros para promover o turismo estadual.

Conhecida como a “PEC do Turismo”, a medida está ajudando a alavancar ainda mais o setor em São Paulo.

Célia Leão preside reunião em São Paulo

JOÃO LAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário