quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Mostra de Artes Cênicas apresenta espetáculos no Conservatório de Tatuí



Série de apresentações ocorre desta quarta-feira (30) a sábado (3).
Evento no Teatro Procópio Ferreira tem entrada gratuita.

Do G1 Itapetininga e Região

Peça 'Till, a saga de um herói torto' é apresentada em Tatuí (Foto: Divulgação/Conservatório Tatuí)

O Conservatório de Tatuí organiza a Mostra de Artes Cênicas com oito apresentações de grupos teatrais. A série de espetáculos ocorre desta quarta-feira (30) a sábado (3), no Teatro Procópio Ferreira. A entrada é gratuita em todas as atrações.

Grupos de teatro juvenil, teatro adulto e de aperfeiçoamento se apresentarão ao longo do evento. A Mostra de Artes Cênicas é organizada anualmente e representa o principal momento do setor, quando toda a produção é oficialmente levada a público

Apresentações / A abertura da mostra será na nesta quarta-feira, às 15h, com apresentação do espetáculo "Espelhos da Paixão", baseado no texto "Caros Ouvintes", de Otávio Martins. O espetáculo mostra momentos que antecedem a gravação do último capítulo da radionovela "Espelhos da Paixão". Cada um dos atores da rádio está pensando no seu momento de vida, fazendo novos projetos, sem imaginar que a chegada da televisão pode transformar a carreira de todos.

O Apocalipse ou o Capeta de Caruaru, ainda na quarta, às 20h, é o segundo espetáculo.

O Pequenino Grão de Areia, na quinta-feira (1º), às 15h, é o terceiro. A atração relata a história de um pequenino grão de areia sonhador, que se apaixona por uma estrela.

Borandá, também na quinta, às 20h, dá sequência ao evento. O espetáculo conta a garra dos retirantes, a fé deles, descrença, momentos de desânimo, a relação com a morte e a celebração a vida. A história no texto de João Cabral de Mello Neto ("Morte e Vida Severina") e na música "Borandá", de Edu Lobo.

O Homem de La Mancha, na sexta-feira (2), às 15h, é o quinto evento. O musical é baseado na obra "Dom Quixote", um clássico de Miguel Cervantes.

(IN) cômodo, ainda na sexta-feira, às 19h30, é o único evento apresentado fora do teatro Procópio Ferreira. A montagem ocorre no setor de artes cênicas, na Rua 15 de Novembro, 63/65, com recomendação de 18 anos. A atração é feita exclusivamente para um público de dez pessoas, com a obrigatoriedade do agendamento prévio pelo (15) 3259-1844. Durante a ação, o público visita os diferentes cômodos do prédio, inclusive o banheiro.

"Till, a saga de um herói torto" é apresentado também na sexta, às 20h. O espetáculo conta que um dia, na eternidade, o demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus aceita o desafio e resolve trazer ao mundo a alma de Till, que vive em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início o protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador.

A peça Espoleta será apresentada no sábado, às 15h. Ela conta as confusões do criado Espoleta, que trabalha para a família do Barão Torquato de Fu- Fru.

A Mostra de Artes Cênicas é encerrada com apresentação do espetáculo "A poética do começo ou breves tentativas sobre interrupções", no sábado, às 20h. O texto é de Noemi Jaffe (O Livro do Começo) e a direção é de João Fabbro, com alunos do terceiro ano do curso de teatro adulto. O evento é recomendado para maiores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário