quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Justiça determina manutenção do transporte universitário

O juiz da segunda vara cível de Tatuí determinou nesta terça-feira, dia primeiro, a manutenção dos ônibus universitários que levam estudantes de Tatuí a faculdades de Sorocaba, Piracicaba, Salto, Itu, Boituva, Itapetininga e Tietê.

A concessão da tutela de urgência ainda prevê multa no valor de cinco mil reais por dia de descumprimento. A empresa Rosa terá quinze dias de prazo para contestação.

O transporte universitário é destinado a estudantes que optaram por cursos que não existiam em Tatuí no ano de início. A Prefeitura subsidia em 60% na despesa. Os estudantes, portanto, têm contrato com a empresa no valor dos 40% restantes. A decisão de suspensão dos ônibus foi motivada por falta de pagamento pela Prefeitura.

No plano de governo do prefeito Manu está prevista a concessão gratuita dos ônibus universitários, o que não chegou a ser implementado.

O coletivo Práxis promoveu manifestação dos estudantes na manhã deste feriado de Finados no centro da cidade. A ong Amatatuí apoia o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário