terça-feira, 8 de novembro de 2016

Grupos de performance histórica apresentam-se no domingo, 13

Concerto recebe dois grupos da área no teatro do Conservatório de Tatuí

O Grupo de Performance Histórica Jovem e o Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí apresentam-se na noite deste domingo, 13, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). A entrada é gratuita.

O concerto encerra a IV Semana de Prática de Conjunto, que teve início no dia 8 de novembro. É o evento no qual todos os grupos formados exclusivamente por alunos apresentam-se sob forma de avaliação pública.

O Grupo de Performance Histórica Jovem, coordenado pela professora Débora Ribeiro, é o primeiro a se apresentar. No programa, constam obras de Michael Praetorius, John Dowland, Jacques Arcadelt e peça anônima do século XVI.

O grupo conta com 11 integrantes, entre cantores e instrumentistas de flauta doce, violino barroco, alaúde/guitarra barroca, violão, viola da gamba e cravo.

A segunda parte do concerto traz o Ensemble de Performance Histórica, sob coordenação do professor João Guilherme Figueiredo. O grupo apresenta obras de G. F. Handel e G.P. Telemann. Ao todo, oito instrumentistas integram o grupo, entre alunos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, teorba e cravo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Grupo de Performance Histórica Jovem e Ensemble de Performance Histórica
Débora Ribeiro e João Guilherme Figueiredo, coordenação
Quando: 13 de novembro, domingo, 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brGrátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário