quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Faesb lança projeto de identificação das árvores da Praça da Matriz

A instalação das placas ocorrerá no dia 24 de novembro às 19h.


O projeto é uma iniciativa do 8º semestre do Curso de Engenharia Agronômica da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara de Tatuí. O Prof. Esp. Ivan de Maria, responsável pela disciplina “Paisagismo, parques e jardins” orientou o projeto que tem como objetivo identificar as principais espécies arbóreas da Praça da Matriz de Tatuí.

As identificações serão feitas através de placas de acrílico com nome, espécie e família dos indivíduos arbóreos e QR-CODES (códigos de barras bidimensionais que podem ser facilmente lidos por celulares e diversos outros dispositivos móveis com câmera) que quando acessados fornecerão informações adicionais.

Através do projeto de identificação das espécies associada à tecnologia QR-CODES os alunos entendem que contribuirão para o compartilhamento do saber como também na motivação para o engajamento e a consciência ambiental, uma vez que é preciso conhecer para promover a preservação.

O projeto conta com o apoio do Departamento de Meio Ambiente de Tatuí e, por meio da tecnologia, pretende mobilizar a sociedade para o tema educação ambiental.

A instalação das placas ocorrerá no dia 24 de novembro às 19h.

Os alunos do 8º semestre do Curso de Engenharia Agronômica convidam a comunidade para acompanhar a implantação do projeto e começar a conhecer as espécies da Praça da Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário