Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 12 de novembro de 2016

Conservatório de Tatuí inscreve alunos para curso técnico em parceria com a ETEC de São Paulo

Curso técnico em instrumento/canto e luteria é aberto a qualquer aluno regularmente matriculado na instituição

O Conservatório de Tatuí recebe inscrições até dia 16 de dezembro de alunos interessados em obter o certificado técnico em instrumento/canto ou luteria. O certificado é fornecido por meio de parceria entre o Conservatório de Tatuí e a ETEC de Artes de São Paulo. Tanto a inscrição quanto o curso são totalmente gratuitos.

Alunos das áreas de música clássica, popular e do curso de luteria podem se inscrever para obtenção do certificado. Para tanto é necessário inscrever-se pessoalmente na secretaria pedagógica, que fica na rua São Bento, 808, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para se candidatar é necessário ter cursado pelo menos o primeiro ano do ensino médio, estar cursando as disciplinas obrigatórias previstas para os dois últimos semestres de seu curso no Conservatório de Tatuí e apresentar histórico escolar dos anos que já tiver cumprido no ensino médio, além de preencher um formulário próprio. Quem estiver frequentando o terceiro ano ou mesmo ter concluído o ensino médio deverá trazer o histórico correspondente ao tempo já cursado.

Desde 2012, a Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí firmou convênio de cooperação técnico-educacional com o Centro Paula Souza, que permite que estudantes do conservatório obtenham o diploma de técnico em Instrumento Musical/Canto ou em Fabricação de Instrumentos Musicais (luteria). A parceria é inédita.

No processo de certificação técnica, o Conservatório de Tatuí seleciona 30 alunos do último ano de curso de instrumento/canto/luteria. Os selecionados pelo Conservatório são matriculados como alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes.

Após a matrícula, o Centro Paula Souza oferece, nas dependências do Conservatório de Tatuí, disciplinas em complemento à formação musical no Conservatório: no primeiro semestre, Linguagem, Trabalho e Tecnologia e Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso; no segundo semestre, Ética e Cidadania e Desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso. Ao concluírem as disciplinas, os alunos apresentam um Trabalho de Conclusão de Curso para uma banca mista, formada por professores da Etec de Artes e do Conservatório. Com a aprovação, a banca recomenda a certificação por competências e o aluno recebe o diploma de técnico emitido pelo Centro Paula Souza.

Além das facilidades relacionadas ao mercado de trabalho, os técnicos em Instrumento Musical podem pleitear bolsas de estudo em instituições internacionais de renome, com auxílio da certificação. Os técnicos em Fabricação de Instrumentos Musicais recebem um benefício extra que é o reconhecimento da profissão, pois hoje são considerados artesãos, mesmo com uma sólida formação técnica oferecida pelo Conservatório.

O aluno selecionado deverá, duas vezes a cada semana, assistir as aulas, sempre no período noturno.

A certificação de Curso Técnico só é concedida depois de o aluno cumprir todas as obrigações pedagógicas previstas pela Etec, pelo seu curso no Conservatório e também após apresentar documento que comprove a conclusão de seus estudos do ensino médio.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Inscrições Certificação Técnica
Exclusiva a alunos do Conservatório de Tatuí
Grátis!
Informações: secretaria@conservatoriodetatui.org.br ou (15) 3205-8443/8448/8447

Nenhum comentário:

Postar um comentário