domingo, 6 de novembro de 2016

Camerata Jovem de Cordas apresenta ‘As Quatro Estações’

Concerto gratuito será na sexta-feira, dia 11, às 20h, no teatro Procópio Ferreira



A Camerata Jovem de Cordas do Conservatório de Tatuí apresenta o concerto “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi. A apresentação, coordenada pela professora Elen Ramos Pires, será na sexta-feira, dia 11 de novembro, a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). A entrada é franca.

Uma das obras mais reconhecidas de Antonio Vivaldi, “As Quatro Estações” são um conjunto de quatro concertos para violino escritas por volta de 1720. Cada “estação” é uma obra em três movimentos que duram cerca de dez minutos. Trata-se da obra de maior reconhecimento do compositor.

Cada “estação” contará com a participação de um solista especialmente convidado, sendo: “Primavera”, com solos de Rafaela Pires; “Verão”, solos de Lucas Seger; “Outono”, solos de Abraham Perez; e “Inverno”, solos de Guilherme Cendretti.

Antonio Vivaldi nasceu em Veneza em 4 de Março de 1678 e morreu em Viena a 28 de julho de 1741. Considerado um dos maiores músicos do período barroco, compôs cerca de 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas.

A Camerata Jovem de Cordas faz o concerto com 22 integrantes, todos alunos da área de cordas do Conservatório de Tatuí. Na abertura do concerto, faz apresentação a Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí, coordenada pelo professor Tulio Pires.

A apresentação integra a IV Semana de Prática de Conjunto, que tem início no dia 8 e segue até 13 de novembro. É o evento no qual todos os grupos formados exclusivamente por alunos apresentam-se sob forma de avaliação pública.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Camerata Jovem de Cordas do Conservatório de Tatuí
Elen Ramos Pires, coordenação
Quando: 11 de novembro de 2016 – Sexta-feira – 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brGrátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário