sábado, 19 de novembro de 2016

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresenta-se neste dia 20

Concerto terá participação de alunos da Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música de São Paulo


A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto neste domingo, 20, a partir das 20h, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415). O evento terá participação de alunos da Banda Sinfônica da Escola Municipal de Música de São Paulo e integra a 56ª Semana da Música do Conservatório de Tatuí. A regência é do maestro Dario Sotelo.
No repertório a ser apresentado, há obras de Modest Moussorgsky, com transcrição para banda de Mark Hindsley (Quadros de Uma Exposição), em 15 movimentos; e de Hudson Nogueira (Retratos do Brasil) em sete movimentos.
O concerto integra a 56ª Semana da Música, o mais tradicional evento da instituição. Em 2016, a Semana da Música acontece de 20 a 27 de novembro, com oito concertos especiais. Em todos eles, alunos da instituição são destacados como solistas.
A Semana da Música foi criada no ano de 1960, pela professora Yolanda Rigonelli (que também foi diretora da instituição) e, desde então, vem sendo realizada consecutivamente todos os anos. O evento é realizado sempre no mês de novembro, tendo ao menos um evento no dia 22 – Dia do Músico e Dia da Padroeira dos Músicos (Santa Cecília). Histórica no município, a Semana da Música foi criada para que os alunos possam mostrar o resultado de seus estudos. Durante a Semana da Música, também são recebidos convidados especiais.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
56ª Semana da Música
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Dario Sotelo, regência
Quando: 20 de novembro, domingo, 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brIngressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário