quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Atores em Conserva estreia em Tatuí o espetáculo “A Vida é Sonho”

Apresentação acontece neste domingo, 27 de novembro

A Companhia de Teatro Atores em Conserva estreia neste domingo, 27 de novembro, “A Vida é Sonho”, espetáculo inspirado na obra do espanhol Calderón De La Barca. Serão duas sessões (17h e 20h) encenadas no CEU das Artes, em Tatuí.

A peça, que é um dos clássicos do teatro mundial e foi escrita no século XVII, conta a história de Segismundo, um homem que viveu parte da vida trancado em uma torre sem saber de sua origem, até que um dia desperta como príncipe herdeiro da Polônia, não sabendo se aquela situação era sonho ou realidade. 

De acordo com Rose Tureck, diretora da peça, o espetáculo levanta questionamentos sobre o que é real e o que é sonho, questionando também a relação do homem com o poder. 

“Representar um texto tão conhecido é sempre uma nova oportunidade para refletir, discutir e tentar compreender melhor as angústias e desejos que norteiam a condição humana. O poder é justamente um dos pilares que sustentam essa trama. Por ele, alianças são feitas; interesses individuais são colocados acima dos coletivos; arbitrariedades e crueldades são cometidas. Ou seja, situações que estão presentes nos dias de hoje”, afirma.

A encenação tem como elenco Rafaele Breves, Jú Assis, Vinicius Oliveira, Rodrigo Cotrim e Fabiano Amâncio. Na técnica estão Jorge Colina e Léo Rios.

Programa de Qualificação em Artes – Projeto Ademar Guerra

A Cia Atores em Conserva por mais um ano fez parte do Programa de Qualificação em Artes do Estado de São Paulo. Através da iniciativa, mais conhecida como Projeto Ademar Guerra, recebeu, ao longo de 2016, a orientação artística do ator e diretor Miguel Hernandez. 

SERVIÇO
Domingo, 27 de novembro de 2016
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí (Rua Rosa Monteiro, 475 – Boqueirão).
Horário: 17h e 20h – Duas sessões
Entrada Franca – Ingressos são limitados e deverão ser retirados 1h antes de cada sessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário