quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ilustrador transforma famosas brasileiras em vilãs da Disney: Vera Holtz é a Úrsula da Pequena Sereia


(Foto: Reprodução / Instagram)
Vera Holtz, Deborah Secco, Claudia Raia, Angélica, Cleo Pires, Giovanna Ewbank e Claudia Ohana foram homenageadas por Higgo Cabral de 32 anos.

Yuri Fernandes, do EGO, no Rio

Enquanto o Brasil não lança uma versão de "Once Upon a Time", série americana sobre contos de fadas, o artista Higgo Cabral, de 32 anos, tratou logo de se adiantar e transformou nossas famosas em vilãs clássicas da Disney. Nas mãos do mineiro nascido em Uberaba, por exemplo, Deborah Secco virou a Rainha de Copas; a tatuiana Vera Holtz se transformou em Úrsula, de " A Pequena Sereia"; Claudia Raia em Cruela e por aí vai...

Angélica, Cleo Pires, Giovanna Ewbank e Claudia Ohana completam a série especial. Em conversa com o EGO, Higgo falou sobre a escolha das atrizes e das personagens. "A escolha das personagens foi dada primeiramente pela oportunidade de homenagear essas artistas que admiro, e em resposta a uma pergunta que me fiz enquanto projetava a série de ilustrações: 'Se eu fosse escolher alguma artista para representar tal vilã, quem seria?'", contou.

Cleo Pires como Malévola: desenho preferido do artista (Foto: Reprodução /Instagram)

Segundo ele, os desenhos são ilustrações digitais, mas que têm o mesmo processo da arte convencional. "Eu costumo dizer que a vantagem para mim é que não faço sujeira com lápis, borracha e tinta. Mas o processo é o mesmo, iniciando com uma folha branca (digital), observando uma referência e criando a arte do esboço à colorização", explicou.

Entre os sete desenhos da série de ilustrações, Higgo conta quais foram seus preferidos. "Pelo desafio da composição artística, a personagem Úrsula, de "A Pequena Sereia", foi o que mais me diverti fazendo. Mas pela possibilidade de recursos visuais, como a representação da magia, sem dúvidas a personagem Malévola", afirmou ele, que é formado em Publicidade e Propaganda, e já tinha feito uma série de ilustrações com famosas se transformando em princesas da Disney.

Angélica como Lady Tremaine, madrasta de Cinderela (Foto: Reprodução / Instagram)

Deborah Secco como a Rainha de Copas, de Alice no País das Maravilhas (Foto: Reprodução / Instagram)

Claudia Raia como Cruela Devil (Foto: Reprodução / Instagram)

Giovanna Ewbank como Rainha Má, de A Branca de Neve (Foto: Reprodução / Instagram)


Claudia Ohana como Mamãe Gothel, de Enrolados (Foto: Reprodução /Instagram)

Vera Holtz como Úrsula, de A Pequena Sereia (Foto: Reprodução / Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário