Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 8 de outubro de 2016

Audição de violão clássico do Conservatório de Tatuí acontece no dia 28 de outubro, com entrada franca


Uma audição reunirá seis alunos do curso de violão clássico oferecido pelo Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado. A apresentação será realizada no dia 28 de outubro (sexta-feira), a partir das 19h, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415. A entrada é franca.

Sob coordenação do professor Adriano Paes, apresentam-se os alunos Sarah Arcanjo Urioste, Jeferson Gonçalves Munhoz, Daniel Rodolfo Santos, Rafael Vieira dos Santos, Diego Henrique dos Santos e Juan Carlos Bueno.

Os alunos são orientados pelos professores Ricardo Grion, Márcia Braga, Juliana Oliveira, Ana Maria Souza, Hiclei Gobatti e Josiane Gonçalves. No repertório a ser apresentado, constam obras de F. Tárrega (Prelúdio n1), G. Ribeiro (Romântico 16), A. Piazzolla (La Muerte del Angel), A. Fleury (Milongueo Del Ayer), F. Tárrega (Capricho Árabe) e Garoto (Jorge do Fusa).

O curso de violão clássico, com duração de 14 semestres, vem se tornando um dos mais disputados do Conservatório de Tatuí. Implantado em 1969, o curso teve como primeiro professor Jair T. de Paula.

É oferecido para crianças a partir dos nove anos de idade que têm a oportunidade, após aulas individuais, de desenvolver seus conhecimentos em orquestras infantis, infanto-juvenis e adultas. Dentre essas, destaca-se a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, grupo profissional formado por professores e alunos bolsistas e que já conta com dois CDs gravados.

Nas aulas, o estudante acompanha todos os detalhes em material didático elaborado pelos professores da área de violão, tais como apostilas e CDs. Trata-se de trabalho pioneiro, visto que muitas das obras são produzidas especialmente para crianças, algo raro no país.

A alta qualidade do curso de violão é comprovada pelo número de importantes premiações conquistadas por seus alunos em concursos de âmbito nacional, todos os anos.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Audição de Violão Clássico
Adriano Paes, coordenação
Quando: Sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – rua São Bento, 415
Grátis!
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário